Brinquedos espalhados. Uma zona no sofá. Potes de tinta abertos.
E toda essa bagunça tinham nome.
Bada Lee e Soojin Lee. Minha esposa e nossa filha. Que hoje passaram o dia inteiro juntas, eu já devia imaginar que a casa estaria uma bagunça, mas não imaginava que um furacão seria mais organizado que minha sala.
Respirei fundo e fechei a porta atrás de mim.
- Bada Lee e Soojin Lee! - Gritei e duas cabeças apareceram da porta da cozinha, os olhos curiosos e cúmplices me olhando - Podem me explicar que bagunça é essa?
Bada trocou um olhar com Soojin, como se estivessem tramando alguma desculpa infalível. A pequena de seis anos, com manchas de tinta nas bochechas e os cabelos bagunçados, foi a primeira a falar:
Soojin - A gente tava criando arte, mamãe! - Ela com a empolgação e inocência que só uma criança pode ter.
- Arte? - Cruzei os braços, fingindo uma seriedade que eu sabia que não conseguiria manter - E vocês decidiram transformar a sala em uma espécie de ateliê do Picasso?
Bada riu baixo, enxugando um pingo de tinta que escorria do braço de Soojin. Ela caminhou em minha direção, os olhos brilhando com aquela diversão que só ela sabia trazer para qualquer situação.
Bada - Bem, Soojin me pediu para fazer umas pinturas e eu não vi problema - Ela diz inocente - E veja como ela desenha bem, amor - Ela aponta para algumas folhas penduradas na parede que continham os desenhos de Soojin, que me fez sorrir.
- Tudo bem, os desenhos estão lindos, mas vocês vão me ajudar a limpar essa bagunça, certo?
Soojin correu até mim, abraçando minhas pernas com as mãos sujas de tinta, o que me fez soltar um suspiro profundo e divertido.
Soojin - Eu ajudo! - Disse ela, com um sorriso que sabia que me desarmaria completamente.
Olhei para Bada, que agora estava ao meu lado, com um olhar meio culpado, meio divertido.
- Você também ajuda, né? - Perguntei, arqueando uma sobrancelha.
Bada - Claro, claro - Ela disse, levantando as mãos em sinal de rendição - Mas antes... Vamos jantar? Fizemos algo especial na cozinha.
- Especial? - Perguntei, meio desconfiada. Afinal, nossa sala estava com uma decoração "especial" também.
Bada e Soojin trocaram olhares conspiratórios de novo. Eu sabia que aquilo significava duas coisas: ou a bagunça era maior do que eu pensava ou o jantar seria no mínimo... Interessante.
- Tudo bem, mas vocês duas vão ter que me surpreender - Sorri.
Soojin puxou minha mão e me levou até a cozinha, com Bada logo atrás, e por um momento, a bagunça da sala não parecia importar tanto assim.
Chegando na cozinha, lá estava outro cenário de caos: utensílios espalhados, farinha no balcão e uma tigela grande cheia de algo que eu ainda não tinha identificado.
Soojin - Tcharam! - Soojin fez uma pose dramática, apontando para a mesa. No centro, havia um bolo... Ou algo que se parecia com um. Estava um pouco torto, com a cobertura espalhada de maneira irregular, mas claramente feito com amor e muitas risadas. Tinha cobertura rosa e confeitos azuis, uma mistura das cores favoritas de Soojin e Bada.
Soojin - A gente fez bolo juntas! - Soojin disse com orgulho, seus olhos brilhando.
Eu me aproximei, observando a criação delas, e soltei uma risada suave.
- Está lindo, meu amor, você e a mamãe tem muito talento, hm? - Eu disse, abaixando-me para ficar à altura dela - E aposto que está delicioso.
Bada apareceu ao meu lado com alguns pratos para servir o bolo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝖒𝖎𝖓𝖎 𝖎𝖒𝖆𝖌𝖎𝖓𝖊𝖘 (𝖇𝖆𝖉𝖆 𝖑𝖊𝖊)
ChickLitLista de imagines envolvendo Bada Lee, cada história terá uma temática diferente das quais serão totalmente fictícias.