- herdeiro

148 17 21
                                    

Adrien arregalou os olhos, ainda sem acreditar no que acabou de ouvir: herdeiro. A ideia parecia surreal, especialmente considerando que a esposa com quem se casara há seis anos nunca tinha sido verdadeiramente sua. Eles nunca tiveram um contato íntimo, nem sequer se beijaram.

— Herdeiro? Você é jovem demais para isso — ele disse, a incredulidade evidente em sua voz.

Marinette ficou em choque, a frustração tomando conta dela. 

— Eu tenho dezoito anos e sei muito bem do que estou pedindo, Adrien! 

Ele hesitou, os pensamentos girando em sua mente. 

— Marinette, você não entende as implicações disso. E se eu não for um bom pai? E se eu acabar te machucando de alguma forma?

— Machucando? — Marinette respondeu, a voz elevada pela exasperação. — Você está pensando demais! Eu não estou pedindo um príncipe encantado, mas um parceiro. Não quero que o medo de ser pai te impeça de tentar!

Adrien sentiu um nó se formar em seu estômago.

 — É que eu me preocupo com você. E com tudo que já passamos. Você já sofreu tanto... Não quero ser a causa de mais dor.

Marinette deu um passo à frente, seu olhar intenso fixo no dele. 

— Mas não sou mais a mesma pessoa que era antes. Estou disposta a enfrentar isso, e quero que você faça parte disso! Precisamos um do outro. 

Adrien respirou fundo, a luta interna evidente em seu rosto. 

— Eu só... não quero ser uma fonte de preocupação para você. E se algo der errado? A gravidez é arriscada, e você ainda é tão jovem...

Marinette ficou sem reação, sentindo que suas palavras não estavam sendo levadas a sério. A frustração começou a ferver dentro dela. 

— Então, você ainda me vê como uma criança?

Adrien tentou se explicar, mas as palavras não saíam. Marinette, em um acesso de emoção, continuou: 

— Você tem uma amante? Porque, para não querer se deitar comigo, essa parece ser uma boa explicação.

A acusação a atingiu como um golpe, e Adrien ficou surpreso. 

— O que? Não, de jeito nenhum! — Ele balançou a cabeça, horrorizado com a ideia. — Não é isso. Eu só... não quero te machucar.

Marinette cruzou os braços, desafiadora.

 — Machucar? Está me machucando agora, Adrien! Você está me tratando como se eu fosse incapaz de tomar decisões por conta própria!

Adrien hesitou, a frustração transparecendo em seu olhar. 

— Eu não estou dizendo que você não pode decidir, mas você não vê os riscos? E se algo der errado? Eu não consigo lidar com a ideia de te perder.

— E eu não consigo lidar com a ideia de que você não confia em mim! — Marinette respondeu, a voz elevada pela indignação. — Você ainda me vê como uma criança, como se eu não soubesse o que quero. Isso é humilhante!

Ele a olhou, sentindo o peso de suas palavras.

 — Não é isso, Marinette. Eu só me preocupo com você. E, honestamente, não sei se estou pronto para ser pai. 

— Pronto ou não, a vida não espera — Marinette insistiu, seu tom agora mais suave, mas ainda firme. — Isso não é apenas sobre você; é sobre nós. Quero construir algo com você!

Segunda Chance Onde histórias criam vida. Descubra agora