RISK

164 12 1
                                    

Música de Acompanhamento: "Risk" - Gracie Abrams

"God, I'm jumping in the deep end
It's more fun to swim in
Heard the risk is drownin', but I'm gonna take it..."

O despertador tocou mais cedo do que Rosamaria gostaria, especialmente em um domingo. Ela olhou para o teto, ainda um pouco sonolenta, e pensou que só o vôlei mesmo para fazê-la acordar tão cedo. Soltando um suspiro, espreguiçou-se e sentiu os músculos se esticarem. Um misto de ansiedade e animação percorreu seu corpo, uma energia que só o esporte conseguia despertar.

O campeonato se aproximava, e a pressão era palpável. Ela sabia que cada treino contava, que cada minuto em quadra era uma oportunidade de se aprimorar, de se fortalecer. Pensar na competição fazia seu coração bater mais rápido, e o desejo de vitória era quase tangível. Ela e sua equipe estavam trabalhando duro para isso, e Rosamaria estava determinada a dar o melhor de si.

Mas havia algo mais que a animava naquele dia. Suas amigas Mariana e Gigi tinham prometido assistir ao treino e, depois, sair para um almoço descontraído. Uma oportunidade perfeita para relaxar um pouco, tirar a cabeça do vôlei e de todas as preocupações que vinham ocupando sua mente ultimamente. Principalmente, para tentar esquecer, ainda que momentaneamente, o passado com Sophia, que continuava a assombrá-la em momentos inesperados.

Depois de vestir o uniforme e prender o cabelo em um coque, Rosamaria se olhou no espelho. O reflexo mostrou uma expressão determinada, mas por trás do olhar focado havia um cansaço emocional que ela lutava para esconder. "Vai dar tudo certo", disse a si mesma, tentando convencer a mente de algo que o coração ainda não acreditava completamente.

O caminho até o ginásio foi tranquilo, e quando ela chegou, o lugar já começava a se encher de sons familiares: o eco das bolas de vôlei quicando, vozes animadas e o rangido dos tênis contra o piso de madeira. Rosamaria sentiu um sorriso se formar nos lábios. Era ali, naquele ambiente, que ela se sentia mais viva, mais ela mesma.

Ela encontrou Mariana e Gigi nas arquibancadas, acenando animadamente. — Bom dia, campeã! — gritou Mariana, fazendo Rosamaria rir.

— Vocês que são campeãs de levantarem cedo para me ver treinar. — respondeu Rosamaria com um sorriso. — Eu sei que no fundo vocês preferiam estar dormindo.

— É claro que sim, mas ver você brilhar vale o esforço. — disse Gigi, piscando para a amiga. — E, depois, temos um almoço maravilhoso esperando por nós.

— Contanto que tenha comida, eu estou dentro. — brincou Rosamaria, sentindo a leveza da conversa afastar um pouco da tensão que sempre a acompanhava.

Elas continuaram conversando enquanto Rosamaria fazia seus alongamentos. Seus músculos relaxavam à medida que ela se concentrava na respiração, tentando esvaziar a mente e focar apenas no treino que estava por vir. Tudo estava indo bem, até que seus olhos se desviaram, quase que involuntariamente, para a porta do ginásio.

Uma figura familiar entrou na quadra, e o tempo pareceu parar. Sophia. O nome ecoou na mente de Rosamaria como um alarme ensurdecedor. Ela sentiu o coração disparar, o estômago se contrair, e por um segundo, achou que estava vendo coisas. Mas não estava. Sophia estava ali, caminhando em direção a Gigi e Mariana, e Mariana também parecia surpresa com a chegada inesperada, menos Gigi.

"O que ela está fazendo aqui?" pensou Rosamaria, tentando processar a situação. Cada passo que Sophia dava na direção de suas amigas parecia durar uma eternidade. A quadra, que antes era um lugar seguro, de repente parecia sufocante, cheia de lembranças e emoções não resolvidas.

Gigi, ao perceber o olhar de choque de Rosamaria, desviou o olhar para ela e murmurou um "desculpa". Seus lábios se moveram lentamente, e Rosamaria só conseguiu entender porque fez leitura labial. O sangue subiu ao rosto de Rosamaria, uma mistura de raiva, frustração e confusão. "Desculpa? O que isso quer dizer?" pensou ela, lutando para manter a compostura.

The 1Onde histórias criam vida. Descubra agora