Amor Inabalável

42 6 0
                                    

O sol já estava começando a se pôr, tingindo o céu de laranja e rosa, enquanto Buck estacionava o carro na frente da casa de Eddie. Ele desligou o motor e olhou para a entrada, onde Christopher estava sentado nos degraus, balançando os pés de um lado para o outro, com um sorriso largo no rosto ao vê-lo.

— Tio Buck! — Chris gritou, levantando-se rapidamente e correndo na direção do carro.

Buck desceu do carro, sorrindo de orelha a orelha, e se abaixou para receber Chris em um abraço. Os braços pequenos e fortes de Chris o envolveram com uma energia que sempre aquecia o coração de Buck.

— Ei, campeão! Como você está? — Buck perguntou, levantando Chris no ar, provocando uma gargalhada contagiante do garoto.

— Melhor agora que você está aqui — Chris respondeu com sinceridade, ainda sorrindo.

— Epa! — Eddie apareceu na porta, fingindo indignação. — O que eu sou, então? Só mais um adulto chato?

Chris deu uma risadinha e olhou para o pai.

— Você também é legal, pai, mas o Tio Buck me prometeu pizza e sorvete!

Eddie balançou a cabeça, rindo, enquanto descia os degraus.

— Claro que sim. — Ele colocou a mão no ombro de Buck, seus olhares se encontrando por um momento, trocando um sorriso cheio de carinho. — Prontos para a nossa noite de "pizza, filmes e sorvete"?

— Mais do que prontos! — Buck respondeu animado, colocando Chris no chão.

Dentro da casa, eles prepararam a pizza juntos. Chris insistiu em espalhar o molho de tomate, embora metade acabasse fora da massa, o que fez Eddie e Buck rirem. Eddie cortava os ingredientes enquanto Buck ajudava Chris a colocar tudo no lugar certo.

— Você é um chef nato, sabia disso? — Buck elogiou Chris, piscando para ele enquanto colocava mais queijo na pizza.

— Aprendi com o melhor! — Chris disse, olhando para o pai.

— Esse é o meu garoto! — Eddie riu, com orgulho.

Com a pizza no forno, eles se acomodaram na sala para escolher um filme. Chris, é claro, escolheu um de super-heróis, e Buck não poderia estar mais contente. Ele sempre dizia que Chris tinha um gosto impecável para filmes.

Durante o filme, Chris se aconchegou entre os dois, com um balde de pipoca no colo. A sensação de pertencimento e felicidade envolvia os três, como se, por um breve momento, o mundo lá fora não existisse.

Buck, distraído pelo conforto do momento, olhou para Eddie. Havia uma paz no rosto dele que o fazia perceber o quanto esses pequenos momentos importavam. Não eram as emergências, nem os momentos de ação que formavam uma família, mas sim os momentos tranquilos e afetuosos como aquele.

Quando o filme terminou e Chris começou a bocejar, Eddie se virou para ele, já conhecendo bem aquele sinal.

— Hora de ir pra cama, campeão — Eddie disse, levantando-se e ajudando Chris a se levantar do sofá.

— Já? — Chris perguntou, com os olhos semicerrados de sono. — Mas ainda nem comemos o sorvete.

Buck riu e balançou a cabeça.

— Amanhã a gente come sorvete no café da manhã. Prometo.

Chris sorriu, satisfeito com a resposta, e subiu as escadas com Eddie, enquanto Buck arrumava a sala. Poucos minutos depois, Eddie desceu, sentando-se ao lado de Buck no sofá, os dois em silêncio por um momento, aproveitando a tranquilidade que a noite trazia.

Invisible String | BuddieOnde histórias criam vida. Descubra agora