Era uma tarde ensolarada na casa de Eddie, e o cheiro do churrasco se espalhava pelo quintal, junto com as risadas e conversas da equipe da 118. Todos estavam ali para comemorar o noivado de Eddie e Buck, e a alegria no ar era palpável. Chris corria entre os amigos de seu pai, feliz e orgulhoso do que a festa representava para a família que ele tanto amava.
Eddie estava ao lado de Bobby, que estava encarregado da grelha, enquanto Buck ria com Hen e Chimney do outro lado do quintal. A presença dos pais de Eddie, Ramón e Helena, era uma surpresa para todos. Apesar do início conturbado e das conversas difíceis, Eddie sentia que eles estavam ali tentando, que, aos poucos, o esforço para aceitar Buck estava surgindo em seus olhares e atitudes.
Pepa e Abuela Isabel estavam animadas, trazendo pratos de acompanhamentos e brincando com Chris. A energia era leve, e Eddie sentia o coração aquecido pela união ao seu redor.
— E aí, Eddie? — Bobby começou, enquanto virava os hambúrgueres na grelha. — Como se sente sabendo que está a poucos passos do altar?
Eddie deu uma risada curta, meio embaraçada.
— Sinceramente? Ainda parece um pouco surreal. Eu já me sentia casado com o Buck há algum tempo... mas agora é diferente, sabe? Tem algo especial em oficializar isso.
Bobby sorriu, dando-lhe um tapa amistoso nas costas.
— Fico feliz por vocês. De verdade. O que vocês têm é único, Eddie. Encontrar alguém que te entende como ele te entende... é raro.
Eddie olhou para Buck do outro lado do quintal, que estava contando alguma história animada para Hen e Chimney. Hen ria com gosto, enquanto Chimney parecia incrédulo. Buck olhou para Eddie e sorriu, como se soubesse exatamente sobre o que eles estavam falando.
Perto dali, Helena e Ramón observavam tudo em silêncio. Helena, mais receptiva, olhava com carinho para Eddie e Buck, e seu coração parecia finalmente aquecido ao ver a felicidade do filho. Ramón, ainda com suas reservas, mantinha o olhar atento, mas a expressão era menos dura.
— Eles parecem bem juntos, não é? — Helena disse baixinho, olhando para o marido. — Eu acho que Eddie nunca esteve tão feliz.
Ramón soltou um suspiro leve e assentiu.
— É... eu vejo isso. Eu só... — hesitou, buscando as palavras. — Queria que fosse mais fácil aceitar. Mas eu estou tentando.
Helena colocou a mão sobre a dele, e Ramón a olhou. Talvez ele nunca dissesse em voz alta, mas ver Buck com Chris, a maneira como Buck cuidava de seu neto e o carinho genuíno que ele tinha por Eddie, estava começando a amolecer a resistência dele. Mesmo sem admitir, Ramón sabia que Buck era, de fato, a pessoa certa para o filho.
Mais tarde, Chimney chamou a atenção de todos, batendo em uma taça para fazer um pequeno brinde.
— Bom, acho que estamos todos aqui para comemorar essa fase especial na vida do Eddie e do Buck. Eu, pessoalmente, nunca pensei que veria o dia em que o Eddie encontraria alguém que o suportasse — disse, provocando risos ao redor. — Mas, honestamente, vocês dois são como família para nós, e não poderíamos estar mais felizes por ver o quanto se completam.
Hen ergueu sua taça, sorrindo com os olhos brilhantes.
— À nova família que vocês estão construindo, Buck e Eddie! Que continuem sendo esse exemplo de amor e união para todos nós. E, Eddie, você e Chris merecem toda a felicidade que o Buck traz para suas vidas.
Todos brindaram, e Buck segurou a mão de Eddie, visivelmente emocionado.
— Vocês são os melhores — disse Buck, olhando para todos ao seu redor. — E... nós não estaríamos aqui sem o apoio e a amizade de cada um de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invisible String | Buddie
Tarihi KurguDecisões precipitadas, geram consequências previstas. Buck sabia que todas as suas ações tinham consequências e ele está cada dia aprendendo com isso. Contudo, quando se tem uma corda invisível o puxando de volta para uma pessoa que ele não esperava...