Eddie estacionou o carro em frente à casa de Bobby, seu coração batendo mais rápido. Ele sabia que precisava ter essa conversa, mas a ansiedade roía seu estômago. Desde a última sessão de terapia, Eddie havia refletido muito sobre o que Buck havia compartilhado, sobre como ele se sentia abandonado após o que aconteceu entre ele e Bobby.
Ele respirou fundo antes de sair do carro, ajustando a gravata do uniforme enquanto se preparava mentalmente. Ao se aproximar da porta, hesitou por um momento, lembrando-se da amizade que tinha com Bobby e de como sua presença sempre fora uma âncora em sua vida. Mas isso não tornava essa conversa mais fácil.
Bobby abriu a porta quase instantaneamente, um sorriso caloroso se formando em seu rosto ao ver Eddie. Mas assim que percebeu a seriedade nos olhos de Eddie, o sorriso se desfez, dando lugar a uma expressão mais preocupada.
— Eddie, é bom te ver. O que está acontecendo? — Bobby perguntou, sua voz cheia de cuidado.
— Posso entrar? — Eddie respondeu, sua voz mais baixa do que pretendia.
Bobby assentiu, abrindo a porta para que Eddie entrasse. Eles se acomodaram na sala, e Eddie sentiu o peso da conversa que estava por vir.
— O que você tem em mente? — Bobby questionou, olhando para Eddie com expectativa.
Eddie hesitou, tentando encontrar as palavras certas. Ele sabia que precisava ser honesto, mas temia como Bobby reagiria.
— Eu queria conversar sobre Buck... e sobre o que aconteceu antes do processo dele — Eddie começou, sua voz um pouco trêmula. — O que você fez ao impedir que ele voltasse para a 118.
Bobby franziu a testa, a preocupação em seu olhar se intensificando.
— Eddie, eu fiz aquilo porque achava que era o melhor para ele. Buck estava em um lugar muito delicado, e eu não queria que ele voltasse a se machucar. Ele estava lutando muito.
Eddie sentiu um nó se formar em sua garganta. Ele sabia que Bobby tinha boas intenções, mas isso não mudava o que Buck sentia.
— Eu entendo que você estava tentando proteger Buck. — Eddie respondeu, sua voz carregada de emoção. — Mas o que você não percebeu foi o impacto que isso teve nele. Ele se sentiu abandonado, como se você tivesse desistido dele quando ele mais precisava de apoio.
Bobby permaneceu em silêncio, permitindo que as palavras de Eddie penetrassem. Ele olhou para baixo, refletindo sobre a situação.
— Eu não queria que ele se sentisse assim. — Bobby murmurou, a voz cheia de remorso. — Eu pensei que, se ele não estivesse aqui, seria mais fácil para ele se curar.
— Mas o que ele precisava era saber que você ainda estava lá por ele, que ele ainda fazia parte da equipe, que ele era valorizado. — Eddie respondeu, sentindo a frustração crescer. — Você não tem ideia de como isso o afetou. Ele se sentiu isolado, e isso aumentou o medo dele de ser abandonado.
Bobby suspirou, passando a mão pelo cabelo. Ele sabia que Eddie estava certo, mas ouvir aquilo era como um soco no estômago.
— Eu nunca quis que Buck se sentisse assim. — Bobby disse, a sinceridade em sua voz. — Eu só queria protegê-lo, e talvez eu tenha ido longe demais.
Eddie balançou a cabeça, seu olhar fixo no amigo.
— Eu sei que você se preocupa com ele, Bobby. — Eddie disse, suavizando o tom. — Mas você precisa entender que, às vezes, o apoio é o que ele mais precisa, mesmo que isso signifique deixá-lo voltar a se arriscar.
Bobby fechou os olhos, claramente lutando contra a dor do que estava ouvindo. Ele se lembrou da angústia em Buck, a fragilidade que ele havia percebido e a preocupação que o levara a tomar aquela decisão. Agora, ao ouvir a perspectiva de Eddie, ele se dava conta de que havia feito a escolha errada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invisible String | Buddie
Historical FictionDecisões precipitadas, geram consequências previstas. Buck sabia que todas as suas ações tinham consequências e ele está cada dia aprendendo com isso. Contudo, quando se tem uma corda invisível o puxando de volta para uma pessoa que ele não esperava...