Sôfrega dança

3 1 0
                                    


Me encontro em uma dança da qual não consigo parar, é como se meu corpo e pés se movimentassem sozinhos, e essa não é uma dança da qual eu queira participar.Ela é uma prisão entre a satisfação momentânea e a dor inevitável que a segue ao ser feita. É algo que mesmo sabendo que não me agradara, no final eu continuo fazendo.

Prometo a mim mesmo que me desprenderia desse apego que não me traz nada além de um prazer temporário, quase nulo. E não consigo parar. Porque por mas que as correntes estejam no chão e as algemas estejam abertas eu não consigo sair do lugar.

Por que não consigo parar? O que me prende a isso?

É como se sempre tivesse algo que me tentasse sussurrando seduções com promessas vazias em meu ouvido. E eu tolo, acredito nelas.
E depois que a música termina sinalizando um intervalo para que eu logo volte a dançar sinto uma onda de raiva e nojo junto a um eco de minhas próprias promessas sendo quebradas.

Eu me pergunto o porque de eu me deixar levar por isso de novo e de novo? O que há de tão atraente nessa dor sôfrega disfarçada de prazer?

Não consigo entender por que me prendo a isso. É como se uma parte minha quisesse essa dependência no sofrer por algo passageiro que irá silenciar por alguns poucos minutos minha mente.

Continuo a me questionar se sou fraco por não conseguir romper o ciclo dessa dança.

Me questiono quem eu seria se parasse de dançar.

Porque essa dança parou de parecer uma prisão e agora parece um labirinto que a cada passo dado eu me vejo perdido entre a tentação do sôfrego prazer e o questionamento de como fazer com que a música pare para sempre me fazendo parar de dançar.



23/08/2024









Some Random TextsOnde histórias criam vida. Descubra agora