Quando achamos o responsável,pelas balas,no dia seguinte mesmo,eu e o Mike fomos até a departamento da policia.O detetive,não queria perder um dia sequer,pra chegar logo no responsável que fez buracos no peito dele.
Já na sala do capitão,Mike e eu sentamos um ao lado do outro.Enquanro o Howard escutava oque o detetive tem a dizer.
-MIKE: Booker Grassie,o único traficante de Miami customizando p90 herstal -mike afirmou,enquanto tirava seus óculos e os coloca no bolso de dentro do terno.
-HOWARD: oq que eu te falei? -o capitão fala frustado.
-MIKE: eu sei,capitão,não era pra eu investigar o meu caso.Eu conheço as regras,mas o safado postou um vídeo dele tentando me matar! -o Mike fala essa última frase cerrando os dentes e com ódio.
-HOWARD: eu vi.
-MIKE: eu posso ir atrás dele do jeito justiceira ou você pode me aceitar. -disse o detetive cheio de determinação.
-HOWARD: ou,eu atiro em você.
O Mike pensou nessa possibilidade e ficou refletindo.
-HOWARD: que merda! -ele bate na mesa frustado. -porra,porra! -vira com a cadeira, e pega um antiácido estomacal ingerindo uma grande quantia. -se,eu te aceitar como consultor,e você vier dar uma de machão eu...eu preciso que você entenda o nível da merda federal que eu vou ter que aturar! -ele quase grita as últimas palavras. -nao vai ter relógio de outro,não vai ganhar uma casa na aposentadoria...eu tô colocando o meu na reta por você! E..e..eu tô no limite,eu..e..eu tô na beirada,eu tô..pendurado por um trio!
-MIKE: não é,por um fio? -ele pergunta confuso.
-HOWARD: foi isso oq eu falei! E me imagina muito gordo! -ele praticamente grita as palavras e levanta da cadeira saindo da sala.
-MIKE: já visualizei,capitão -ele diz e levanta seguindo o capitão,eu faço o mesmo.
No meio do corredor a gente dá de cara com a Rita.
-RITA: oq ele tá fazendo aqui? -pergunta ela,confusa.
-HOWARD: ele vai ajudar no caso -confirma.
-RITA: eu não quero ele trabalhando pra mim -ela aponta para o Mike.
-MIKE: eu não quero ela trabalhando pra mim -os dois falam ao mesmo tempo.
-HOWARD: ele não vai -ele vira para a Rita -você não vai -vira para o Mike -ele é consultor,você quem manda! -afirmou enquanto todos andam juntos.
-RITA: capitão,qual é -ela vira a cabeça desacreditada com isso.
-HOWARD: eu sei que vocês tem toda uma história.Então,nao levem pro pessoal.
-RITA: pessoal? -ela diz olhando para o capitão sem aceitar -eu sou a única sendo profissional.
-HOWARD: não tem discussão,eu estou te informando a minha decisão -disse ele com firmeza.
-RITA: é uma péssima ideia,capitão -disse a Rita cruzando os braços.
-HOWARD: ele vai investigar o caso de qualquer jeito! -ele praticamente berra as palavras,e todos em volta olham.O capitão respira forte e faz uma massagem com os dedos no meio da barriga. -assim pelo menos,da pra puxar a coleira,e contrar ele.
-MIKE: ah,eu tô aqui do seu lado -ele abre os braços,e se sente meio ofendido.
-HOWARD: o Mike,vai aconselhar e observa só isso,já a madi pode entrar em campo junto de vocês -ele diz andando pelo corredor. -oq que vocês sabem?
-RITA: interceptamos conversas.O traficante suspeito de produzir outra venda da herstal -ela diz acompanhando o capitão.
-MIKE: Booker Grassie. -afirmou o Mike.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bad boys - hasta el fuego
RomanceA história possui algumas cenas dos filmes mas,com uma personagem principal.Então,as coisas irão mudar um pouco mas com a mesma ação, adrenalina e diversão de sempre;ela é mais centrada na nova personagem e no armando Aretas, mas todos irão estar lá...