15 de julho de 2024,
📍São Paulo - SPAna Flávia's Pov
- Gatinha... hora de acordar - a voz baixa de Gustavo atinge meus ouvidos enquanto sinto beijos em meu ombro.
- Bom dia, amor - murmuro ainda sonolenta.
- Bom dia, princesa - ele beija minha bochecha - não quis te acordar antes, mas estamos um pouquinho atrasados agora.
Levantei e fiz minha higiene matinal, Gustavo arrumou nossa cama e logo estávamos na cozinha tomando café.
- Que horas é a consulta mesmo? - pergunto
- As 11
- Quero passar no shopping depois, comprar algumas coisinhas pra montar a caixinha. - sorri animada - acha que nossos pais vão ficar felizes com a notícia?
- Com certeza, amor! - Gustavo responde, enquanto pega uma fatia de pão. - Eles vão ficar radiantes! É uma grande novidade, e todos vão adorar saber que você está grávida.
Senti meu coração acelerar ao pensar em como nossos pais reagiriam. Era um momento especial, e a expectativa me deixava ansiosa.
- Eu espero que sim - digo, olhando para o café que estava fumegando na xícara. - Quero que eles saibam que estamos prontos para essa nova fase.
- E você está pronta? - ele pergunta, com um brilho nos olhos.
- Pronta ou não, é isso que temos agora! - respondi, rindo. - Vamos fazer o melhor possível.
Depois de um café da manhã rápido e cheio de sorrisos, seguimos para a consulta. A cidade estava movimentada, mas a energia do dia me deixava animada. No caminho, conversamos sobre o que esperar na consulta e como seria nosso futuro com o bebê.
Ao chegarmos na clínica, a ansiedade aumentou. A sala de espera estava cheia de futuros pais, todos com expressões semelhantes de expectativa e alegria.
- Ana Flávia Castela Mioto! - ouvi meu nome ser chamado.
Entrei no consultório com Gustavo ao meu lado, segurando sua mão firmemente. A médica nos cumprimentou com um sorriso caloroso e começou a explicar o que aconteceria durante a consulta.
- Essa é sua primeira consulta, certo?
- Sim, descobri a gravidez à alguns dias atrás
- Bom, acredito que sua rotina seja uma grande loucura, então vou te passar algumas vitaminas e suplementos. - ela sorri e se vira para meu marido - Gustavo, vou te pedir que fique de olho para que ela se alimente corretamente, ok?
- Pode deixar doutora - ele concorda.
- No primeiro trimestre é bastante comum ter enjoo e vômito, porém isso varia muito de mulher para mulher. Também é importante ter um pouco mais de cuidado nesses primeiros meses, então sem extrapolar muito nos shows e nada de bebidas alcólicas, mas isso vale até o final da gestação.
Escuto tudo atentamente e Gustavo anotava as principais informações no bloco de notas do celular.
- Já que vocês são pessoas públicas, recomendo que esperem até o início do segundo trimestre para anunciar a gravidez, assim evitamos situações de estresse. - a doutora me entrega um cartãozinho - esse é meu número, qualquer coisa podem me mandar mensagem ou ligar.
- Obrigada - sorri.
Após mais algumas perguntas, ela finalmente nos mostrou o ultrassom. O coração do nosso bebê batia forte na tela, e lágrimas de felicidade brotaram dos meus olhos.
- É real! - sussurrei para Gustavo, que estava tão emocionado quanto eu.
- É sim! - ele respondeu, puxando-me para perto dele. - Estamos fazendo isso juntos!
- O feto parece saudável e pelo tamanho você está gravida de 7 semanas, quase 8 - a médica diz e me entrega algumas receitas - quero vê-los todo mês hein!
- Pode deixar doutora, estaremos aqui - garanti.
Depois da consulta, fomos ao shopping como planejado. O clima era leve e alegre enquanto caminhávamos pelas lojas. Escolhi algumas roupinhas adoráveis e itens para montar a caixinha do bebê.
- Olha essa! - disse eu, segurando um pequeno macacão azul com estrelas. - Não é fofo?
- Perfeito! - Gustavo sorriu. - Vai ficar lindo no nosso ursinho ou ursinha.
Rimos juntos e continuamos a procurar mais itens para a caixinha. Com cada nova compra, sentia mais certeza de que estávamos prontos para essa aventura.
Finalmente, já em casa e com as sacolas cheias de novidades, olhei para Gustavo com um sorriso enorme.
- Agora é hora de contar aos nossos pais! O que você acha de fazermos uma videochamada?
Ele assentiu animadamente.
- Vamos fazer isso agora!
Nos acomodamos no sofá e ligamos para os nossos pais em conjunto. Quando as telas se acenderam e vi os rostos familiares sorrindo para nós do outro lado da tela, meu coração disparou novamente.
- Oi, gente! Temos uma surpresa incrível para vocês! - disse Gustavo.
Os olhares curiosos se encontraram antes que eu continuasse:
- Vocês serão vovós! Vamos ter um bebê!
A reação foi instantânea: gritos de alegria ecoaram pela tela enquanto nossos pais se abraçavam uns aos outros em suas casas.
- Meus amores isso é incrível! - disse minha sogra - tenho certeza que vocês serão pais maravilhosos.
- Mal posso esperar para conhecer meu netinho ou netinha! - minha mãe diz animada.
Aquele momento ficou gravado em minha memória como um dos mais felizes da minha vida — cercada por amor e apoio incondicional enquanto começávamos nossa nova jornada juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora
FanfictionOnde Ana Flávia e Gustavo vivem um casamento feliz e tranquilo, até descobrirem a verdadeira felicidade.