04

182 17 0
                                    

17 de julho de 2027,
📍São Paulo - SP

17 de julho de 2027,📍São Paulo - SP

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gustavo's Pov

Hoje não temos show, então decidimos convidar nossos amigos para um jantar e contar a novidade.

A mesa da sala estava decorada com flores, criando um clima aconchegante. O cheiro do jantar começava a invadir o ambiente e eu arrumava os últimos detalhes para que tudo estivesse perfeito.

- Gu? - ouço Ana me chamar

Vou até a cozinha e me aproximo dela, abraçando-a por trás.

- Prova isso aqui - ela pega uma colher e leva até minha boca um pouquinho do risoto. - tá bom?

- Tá ótimo, amor. - deixo um beijinho em seu ombro

Ana desliga o fogo e se vira para mim.

- Pronta para dar a notícia? - perguntei

- Aham - ela sorri - To ansiosa pra ver a reação deles.

Sorri e juntei nossos lábios em um beijo calmo, quando a falta de ar se fez presente me separo de Ana e acaricio sua bochecha.

———x———

Vejo uma lágrima escorrer pelo rosto de Duda enquanto ela ria da piada bem idiota que Giana havia contado.

Sempre que nos reunimos é assim. Piadas, altas risadas e uma pitada de zoação preenchem o ambiente.

Depois de muitas horas de descontração e antes que desconfiassem de algo por Ana não estar bebendo, troco um olhar significativo com minha esposa, era hora de revelar o segredo.

- Gente - Ana começa - temos uma novidade.

Ela respira fundo e faz uma pausa dramática.

- Fala logo Ana Flávia! Eu tenho ansiedade - diz Gabriel.

- Ela vai falar que tá grávida - Giana sussurra para Boo

- Será que é isso? - Boo responde no mesmo tom.

- Da última vez que eles tinham uma novidade foi o casamento, só pode ser isso.

Ana me olha sorrindo e fala:
- Nós vamos ter um bebê! Eu to grávida!

O silêncio que se seguiu foi quase palpável. Todos os olhos estavam fixos em Ana, que brilhava de felicidade.

Então, como se um botão tivesse sido pressionado, a sala explodiu em euforia.

- O QUE?! - gritou Duda, cobrindo a boca com as mãos, enquanto suas lágrimas de alegria escorriam livremente.

Gina levantou-se rapidamente e correu até Ana Flávia, envolvendo-a em um abraço apertado.

- Meu Deus, isso é incrível! - exclamou ela, quase sem fôlego - Você não pode estar falando sério!

- Sério! - Ana riu, ainda no abraço de Giana.

Gabriel e Boo estavam tão surpresos que pareciam ter perdido a capacidade de falar.

- Uau! Vocês vão ser pais! Que incrível... Parabéns! - Gabriel balbucia e me abraça.

Boo se juntou a eles e todos começaram a fazer perguntas ao mesmo tempo. "Quando é o parto?", "Vocês já sabem o sexo?", "Como vocês estão se sentindo?". O clima de celebração era contagiante.

Eu observava tudo com um sorriso satisfeito. Amava ver minha esposa tão feliz e cercada por amigos que eram praticamente nossa família.

- Calma, calma! — pedi, levantando as mãos para acalmar os ânimos. — Vamos por partes!

Ana começou a responder as perguntas enquanto me aproximava da mesa para servir o risoto. Queria que todos experimentassem o prato que Ana havia preparado com tanto carinho.

- Estou de cerca de dois meses — disse Ana, com um brilho nos olhos. — E nós ainda não sabemos o sexo!

- Ah, que emoção! — gritou Duda, pulando no lugar. - Vamos fazer um chá revelação?

- Com certeza! — Ana respondeu entusiasmada.

A conversa logo se transformou em planos para o futuro: nomes, chás de bebê e até brincadeiras sobre como eu seria um pai superprotetor. Eu ri ao imaginar a cena e me deixei levar pela alegria do momento.

Enquanto isso, as piadas continuavam a surgir. Giana começou a fazer imitações engraçadas de como eu  poderia tentar proteger o bebê de tudo e todos.

- Eu já posso imaginar você com um capacete na cabeça enquanto empurra o carrinho! – zombou Giana, fazendo todos rirem ainda mais.

Eu não conseguia conter o sorriso ao ouvir as palhaçadas dos meus amigos. A noite seguiu cheia de risadas e histórias sobre paternidade que deixavam todos mais animados a cada momento.

Depois do jantar, enquanto todos ajudavam a limpar a mesa, troquei olhares cúmplices com a Ana. Sabíamos que aquele era apenas o começo de uma nova aventura juntos, e não poderíamos estar mais felizes por tê-los ao lado nessa jornada emocionante.

Assim que todos foram embora, peguei Ana no colo e girei-a levemente pela sala.

- Mal posso esperar para sermos pais juntos — disse, olhando nos olhos dela com amor.

Ana sorriu radiante.

- E eu mal posso esperar para ver você nesse papel maravilhoso!

AuroraOnde histórias criam vida. Descubra agora