Beatrice Maureen-Woods (Cap. 2)

8 1 1
                                    

31 de agosto de 2016 quarta-feira.

— O que estamos olhando? — perguntei ao me aproximar de fininho de Jordan e Caleb, que saltaram assustados, enquanto eles se escoravam nas arquibancadas do campo no início da aula de educação física, enquanto os demais alunos chegavam. 

— Seu amigo tá afim da Wandinha Addams — Dan provocou com uma risada.

— Da Julia? — quase gritei, desesperado.

— Não! — Caleb gritou de volta, quase ofendido. — Da nova amiga dela... Beatrice Maureen-Woods.

— Quem é essa? Nunca ouvi falar. — Torci o nariz pelo nome comprido.

— É aluna nova — Dan continuou. — É aquela ali. Ela virou melhor amiga da Julie do nada, toda vez que a gente a vê por aí, fora das aulas, estão sempre juntas. — Ele apontou e eu fiquei uns segundos tentando entender se ele estava apontando certo ou se eu estava olhando para a pessoa errada.

Para onde ele apontava, só tinha uma garota baixinha com um cabelo liso e absurdamente neon em um tom forte de laranja com roupas de academia pretas e uma maquiagem gótica bem forte nos olhos. Ela estava se alongando com a Julia enquanto as duas conversavam. Não que Caleb tivesse muitas ex-namoradas, na verdade, ele não tinha nenhuma, apenas garotas com quem tentou ter alguma coisa e não foi muito longe, e nenhuma delas chegava perto do estilo de Beatrice. Então, de onde saiu esse interesse repentino? Quer dizer, ela era bonita e o cabelo era bem legal, mas ainda não fazia sentido. E era pior ainda ela ser amiga da cretina, mas deixei minha briga de lado por um momento.

— Tá bom... — falei alongado, tentando entender. — Você já falou com ela?

— Já, nós fazemos algumas aulas juntos. Ela é de Boston e se mudou pra cá por causa do trabalho da mãe dela.

Ouvir sua frase me fez inevitavelmente pensar que naquele momento, em Seattle, tinha alguém falando o mesmo da Maya e não era eu. Senti uma pontada no peito, mas fingi que não foi nada.

— Chama ela pra sair, então. Não é difícil.

— Tá maluco? É o terceiro dia de aula! Ela vai me achar um obcecado!

— A gente tá observando ela de longe, meio escondido no corrimão da arquibancada... Você já está obcecado, Cal — Jordan comentou enquanto ria.

— Tá, mas calma! — ele exclamou desesperado, movimentando-se na defensiva, o que fazia as tranças do seu cabelo esvoaçarem pelo ar. — Não posso simplesmente chegar nela e chamá-la pra sair, assim, do nada. Nós conversamos nas aulas, mas não foi o suficiente pra saber se ela sairia comigo. Acham que ela sairia comigo?

— Acho — Dan e eu dissemos ao mesmo tempo, dando de ombros. Caleb não se convenceu muito.

— Cara, é só chegar nela, ser legal e ser sincero — aconselhei. — Não é difícil.

— Tudo bem que ela parece ter morcegos no bolso do casaco... — Jordan cochichou de lado, observando-a, e Caleb arqueou uma sobrancelha. Dei risada. — Mas a parte difícil de conversar com ela, você já fez, então daqui pra frente deve ser tranquilo. Você aguenta um fora no pior dos cenários, vai!

— Acho engraçado você todo conselheiro mesmo que eu nunca tenha te visto sair com ninguém. — Caleb cruzou os braços, analisando Jordan.

Em resposta, Dan esboçou um riso e eu percebi o rosto pálido de sempre ficando mais ruborizado em timidez ainda sob o olhar desconfiado do amigo. Porém, ele deu de ombros mais uma vez e pigarreou.

— O fato de você não ter visto, não quer dizer que não aconteça... Eu já contei pra vocês sobre todo mundo que eu já fiquei.

— Sei — Caleb respondeu, alongado, logo me olhando como se quisesse ver a mesma desconfiança no meu rosto, mas eu acreditava no Jordan.

Teenage Lovers 1Onde histórias criam vida. Descubra agora