30 de novembro de 2016 — quarta-feira.
Não era nem dez horas da manhã quando Julie abordou Dan e eu à caminho da educação física implorando por uma festa nova porque ela estava estressada e precisava extravasar. No fim, eu não estava muito atrás. Aquelas últimas duas semanas tinham sido intensas demais com as descobertas sobre Olivia e Dan, minha briga com o Caleb e os treinos mortais do Jack. Eu também queria curtir um pouco e deixar tudo de lado por um momento.
— Vocês podem ir lá pra casa — Jordan sugeriu.
Imediatamente, Julie e eu nos olhamos com a mesma hesitação e talvez as mesmas cenas passaram simultaneamente em nossas mentes sobre as últimas duas resenhas que fizemos lá, apenas nós três, e acabou com o Jordan capotado de tanto beber e nós dois nos agarrando em algum cômodo. Não era ruim, mas também não era a festa solitária que queríamos.
— Eu estava pensando em alguma coisa maior, sabe? Com mais gente. Mais bocas, talvez... — Julie respondeu, gesticulando no ar enquanto eu assentia com uma risada pela última parte.
— Mais bocas como se vocês dois não fossem acabar na boca um do outro de qualquer forma — ele retrucou, rindo junto.
— É legal ter opções — afirmei.
— Tá, eu vou ver com os meus contatos! — Dan exclamou, pegando o celular do bolso.
— Seus contatos — Julie repetiu com deboche.
— Não deixam de ser contatos só porque eu pego todos eles casualmente. — Ele deu de ombros, digitando a primeira mensagem para algum deles.
Duas coisas eram fato à essa altura: Jordan realmente ficava com mais caras em uma semana do que eu poderia ficar com garotas em meses e nem sempre ele me contava tão detalhadamente quanto para a Julie. Porém, eu já não tinha mais tanto ciúmes disso, eu só não entendia porque ele preferia falar de sexo justo com ela do que comigo, mas tudo bem, era a escolha dele. Não que fosse mudar muito minha vida saber sobre isso a seu respeito. No fim, eu estava gostando do laço que nós três estávamos formando, mas parte minha ainda não queria incluí-la em certas atividades como se ela fosse mesmo a substituta do Caleb, como o dia que o Dan implorou para irmos comer no Johnny's depois da aula e nós fomos. Eu sei que eu tinha ido com ela naquela lanchonete há algumas semanas, mas era diferente irmos nós três. Caleb, por sua vez, estava completamente ausente. Eu só o via nas aulas que fazíamos juntos e no refeitório, onde ele dividia uma mesa enorme apenas com a Tris. Não sei onde aquilo era saudável para alguém.
Estávamos nós três almoçando na nossa mesa de sempre, mais tarde, quando o celular do Dan vibrou e ele virou a tela para nós:
— Eu disse que tinha contatos! — anunciou com um sorriso convencido diante da mensagem de um cara que mencionava uma festa na casa de um tal George Michael às nove, na sexta-feira.
— Boa, cara! — Julie exclamou, sentada ao meu lado e esticando sua mão no ar para tocar a do Dan.
02 de dezembro de 2016 — sexta-feira.
Eram oito e quarenta quando eu desci para esperar Dan e Julie no Uber que eles haviam pegado juntos para irmos àquela festa. Eu fui o primeiro a afirmar que não iria dirigir e Jordan também não quis a função, sobrando apenas a não-habilitada e obviamente não rolaria, então essa era nossa melhor solução. Enquanto eu esperava, meus pais se revezavam com seus discursos para a minha segurança ao mesmo tempo que reforçavam que eu deveria me divertir com os meus amigos. Àquela altura, eu já tinha explicado a ausência do Caleb e eles ficaram tão incrédulos quanto eu ao saber de toda a reação dele, eu só deixei de fora nossa briga porque não era importante. Assim que o carro vermelho parou em frente à minha casa — infelizmente ainda estávamos morando na mesma casa porque a imobiliária não tinha entregado as chaves por um motivo que eu não fazia ideia —, me despedi dos dois e saí. Dan e Julie já estavam com garrafas de vodca com limão na mão e Julie me ofereceu um gole da dela assim que prendi meu cinto de segurança. Aceitei, mas me arrependi um pouco ao me dar conta que tinha 100% de vodca e talvez uma raspa de limão apenas, e aquilo desceu rasgando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teenage Lovers 1
Romance"He was a boy, she was a girl, can i make it any more obvious? She was a punk, but had already done ballet, what more can i say? Oh, yeah, he was a skaterboy, she said see you later, boy..." Nick Martin é um adolescente com um futuro brilhante em mã...