Festa à Fantasia (Cap. 8)

8 1 4
                                    

04 de novembro de 2016 sexta-feira.

— Qual é a sua fantasia de amanhã? — Julie perguntou.

Estávamos cumprindo mais um dia de castigo, voltando a arrancar os novos chicletes colados debaixo dos bancos do ginásio enquanto ouvíamos uma playlist de rock tocando nos alto-falantes. Eu tinha descoberto como conectar o celular nas caixas de som pelo Bluetooth e aquilo mudou completamente o clima do nosso castigo. Principalmente depois que eu descobri que Julie não tinha um gosto musical tão chato quanto eu me lembrava. Nada contra o Justin Bieber, mas as bandas que ela escutava agora eram bem mais legais, embora tivessem letras tão deprimentes.

— Amanhã? — perguntei de volta, perdido, jogando mais um chiclete no saco plástico e olhando em sua direção. Estávamos no mesmo banco, cada um em uma extremidade exatamente como eu havia sugerido no primeiro dia. — O que tem amanhã?

— Como assim? — Ela riu. — A festa da Morgan?! — Julie levantou uma sobrancelha como se sua resposta fosse suficiente para eu saber do que ela falava. — Qual é, Nick, faz quase uma semana que eu chamei vocês!

— Eu não sei nem quem é Morgan, muito menos sobre a festa dela! E eu definitivamente não fui chamado.

— Como não? Eu chamei todos vocês no almoço, na segunda.

— Eu estava na mesa quando você disse isso? — duvidei, ainda olhando-a desconfiado. Julie pensou por alguns segundos, então fez uma careta.

— Tá, agora eu não lembro.

 — Eu não estou sabendo de nada, eu juro — afirmei, tirando mais um chiclete. — Mas, enfim, que festa é essa? 

— A Morgan da minha aula de francês vai dar uma festa à fantasia na casa dela, é basicamente um Halloween atrasado, porque ela estava fora da cidade no feriado, e vai ser amanhã às oito. Acho que vai ser legal, você podia ir. 

— Uau, eu tenho vinte e quatro horas pra arrumar uma fantasia porque ninguém me avisou isso com antecedência! — exclamei inegavelmente ofendido, me levantando para trocar de banco.

— Foi mal, tá? Eu realmente achei que eles tinham te falado porque eu esqueci completamente. Sabe, tivemos essas provas todas essa semana e eu ainda estou frustrada com a academia que não disse mais nada mesmo. Coisa demais na minha cabeça.

— Você vai de quê? — perguntei em seguida, ignorando sua culpa mortal.

— Ah, é surpresa! — Ela esboçou um riso, me olhando com as sobrancelhas levantadas. 

— Sério? Nem uma dica? 

Julie pensou por um segundo, então riu um pouco mais.

— Ok, tem a ver com o meu cabelo novo.

Enquanto ela me olhava com um sorriso divertido, eu a olhava pensativo, tentando assimilar aquele cabelo chanel escuro com algum personagem. 

— Você não é tão clichê pra ir de Mavis do Hotel Transilvânia, mas também não sei se você seria cara de pau de ir de Lord Farquaad...

— Lord Farquaad? — ela repetiu de forma escandalosa por conta da gargalhada que se formou no mesmo segundo, o que me fez rir de volta. — Óbvio que não! Apesar de ser uma ideia incrível porque eu amo Shrek, mas definitivamente, não! 

— Tá, então não faço ideia. Eu ia sugerir a Ravena, mas ela tem cabelo roxo. 

— Uh, essa seria uma fantasia incrível! — Julie apontou na minha direção com um sorriso. — Talvez eu faça essa na próxima, eu ficaria gata de Ravena.

Teenage Lovers 1Onde histórias criam vida. Descubra agora