As Primeiras Palavras e a Celebração em Família.
Com quase um ano de vida, Valentina era a alegria da mansão. Seu sorriso iluminava os ambientes, e seus pequenos passos começavam a ecoar pelos corredores. Durante esse tempo, as primeiras palavras da pequena começaram a ganhar vida. Um dia, enquanto brincava com um brinquedo colorido, ela olhou para Sebastian e soltou um doce "Papai". O coração dele disparou, e um sorriso radiante se formou em seu rosto.
— Você ouviu isso, Isabela? Ela disse "papai"! — exclamou Sebastian, quase pulando de alegria. Isabela, que estava organizando a mesa para o jantar, virou-se com os olhos brilhando.
— Eu ouvi! Valentina, querida, pode dizer "mamãe" agora? — incentivou Isabela, aproximando-se da filha. Com um olhar travesso, Valentina balançou a cabeça e, com uma risadinha, repetiu: "Mamãe!" O ambiente se encheu de risos e abraços calorosos.
Para celebrar essas conquistas, Isabela e Sebastian decidiram organizar um jantar especial. Convidaram o Dr. Mendes, que se tornara uma parte importante de suas vidas, oferecendo apoio e conselhos ao longo de sua jornada. A mesa estava lindamente decorada, com velas acesas e flores frescas, criando um clima acolhedor e íntimo.
Quando Dr. Mendes chegou, Valentina imediatamente se iluminou. Ele tinha uma forma especial de interagir com ela, sempre utilizando um tom brincalhão e gestos exagerados que faziam a pequena rir.
— Olá, minha pequena! Pronta para brincar? — perguntou Dr. Mendes, ajoelhando-se ao nível de Valentina. Ela estendeu os bracinhos para ele, e ele a levantou com facilidade, fazendo-a rir ainda mais.
Durante o jantar, o clima era de festa. Isabela e Sebastian trocavam olhares cúmplices, sentindo-se gratos pela família que haviam criado. O Dr. Mendes compartilhou histórias engraçadas sobre sua prática, e Valentina, fascinada, tentava imitar as expressões faciais que ele fazia, arrancando risadas de todos.
— Ela é uma verdadeira artista, — comentou Dr. Mendes, admirando Valentina. — Está no caminho certo para ser uma estrela!
Isabela olhou para Sebastian, lembrando-se de como o tempo voou desde o nascimento de Valentina. Ela pegou a mão do marido sob a mesa e sorriu, sentindo-se mais conectada do que nunca.
— Este é apenas o começo, — disse Sebastian, olhando nos olhos de Isabela. — O que quer que venha pela frente, faremos juntos, como sempre fizemos.
Com as palavras do pai ecoando, Valentina começou a balbuciar novamente. Ela olhou para Dr. Mendes e disse, com um tom de desafio, "Doutor!"
O jantar se transformou em uma noite cheia de risadas e memórias que seriam guardadas para sempre. Ao final, quando todos se levantaram para brindar, Isabela ergueu seu copo, olhando para os dois homens mais importantes de sua vida.
— A Valentina é a nossa maior alegria, e que possamos celebrar muitos momentos como este. À família! — proclamou.
— À família! — repetiram Sebastian e Dr. Mendes, enquanto Valentina batia palminhas, contagiando todos com sua alegria pura.
A noite prosseguiu com brincadeiras e histórias, e, enquanto Valentina brincava no colo do Dr. Mendes, Isabela e Sebastian souberam que, não importa o que acontecesse no futuro, eles sempre teriam um ao outro e a luz que Valentina trouxe para suas vidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração em Chamas: Casamento Perigoso!
RomanceBoa Tarde, Queridos Leitores! Em um mundo onde alianças são forjadas por interesses obscuros, um casamento arranjado se transforma em um campo de batalha entre dever e desejo. O poder e a sedução se entrelaçam, enquanto um vilão enigmático revela um...