𝗢 𝗦𝗢𝗟 𝗗𝗔 𝗠𝗔𝗡𝗛𝗔̃ filtrava-se pelas janelas da sala de aula, criando um padrão luminoso no chão de madeira polida. Lee Minho, um aluno que sempre se destacava por sua seriedade e perfeccionismo, estava sentado à sua mesa, revisando notas enquanto esperava o professor. Seu cabelo escuro estava cuidadosamente arrumado, e sua camisa estava perfeitamente passada. Ele era o tipo de aluno que sempre entregava as tarefas no prazo e se preparava para os exames com antecedência. No entanto, aquele dia, em particular, trazia um novo desafio.
— Lee Minho! — a voz do diretor Jang ecoou pelo corredor, fazendo Minho levantar a cabeça. Ele estava acostumado a ser chamado para reuniões sobre seu desempenho acadêmico, mas aquela entonação soava diferente.
O Lee se levantou e saiu da sala, seus passos firmes e decididos. Ao entrar no escritório do diretor, encontrou-se cara a cara com um homem que parecia estar em plena crise.
— Ah, Minho! Que bom que você veio! — O diretor sorriu, mas havia uma sombra de preocupação em seu olhar. — Precisamos conversar sobre um assunto importante.
— Claro, senhor. O que aconteceu? — perguntou Minho, tentando esconder a inquietação em sua voz.
O diretor suspirou e ajustou os óculos. — Você sabe que nossa escola tem um programa de recuperação para os alunos que estão tendo dificuldades, certo?
O estudante assentiu. Ele sabia que muitos alunos, especialmente aqueles mais distraídos, costumavam precisar desse tipo de assistência. Mas, curiosamente, nunca imaginou que seria chamado para ajudar.
— Bem, por alguma razão, você foi escolhido como monitor de recuperação. — O diretor hesitou, como se estivesse escolhendo as palavras com cuidado. — Você terá que ajudar um aluno em específico... Han Jisung.
Minho congelou. Han Jisung? O bagunceiro mais caótico da escola? Ele era conhecido por suas travessuras, suas piadas infames e sua habilidade em transformar até as aulas mais sérias em verdadeiros circos. A ideia de ter que lidar com ele o deixava nervoso.
— Senhor, você não está falando sério, está? — perguntou o Lee, arqueando uma sobrancelha. — Por que eu? E por que com ele?
— Exatamente por isso! — o diretor explicou. — Precisamos de alguém responsável que possa equilibrar a... energia de Jisung. E você, Minho, é o aluno perfeito para a tarefa.
— Você quer dizer que sou o "babá" do Jisung? — ele perguntou, tentando não parecer tão desanimado.
O velho sorriu novamente, mas dessa vez era um sorriso compreensivo. — Veja como uma oportunidade. Às vezes, ajudar alguém a superar suas dificuldades pode ser muito gratificante.
Minho suspirou. Ele sempre gostou de ajudar os outros, mas o Han era um caso complicado. Sem outra opção, o Lee assentiu, aceitando a missão que lhe foi dada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗰𝗮𝗹𝗮 𝗮 𝗯𝗼𝗰𝗮, 𝘀𝗿. 𝗿𝗲𝗰𝘂𝗽𝗲𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼!, 𝗆𝗂𝗇𝗌𝗎𝗇𝗀
Fanfiction𝗟ee Minho, um aluno perfeccionista e responsável, é forçado a ser monitor de recuperação e acaba tendo que ajudar Han Jisung, o bagunceiro mais caótico da escola. Entre provocações, piadas e uma montanha-russa de emoções, os dois descobrem que, às...