𝗔 𝗠𝗔𝗡𝗛𝗔̃ na escola começou com uma atmosfera pesada. O céu estava nublado, refletindo o estado de espírito de Minho. Ele se espreguiçou na cama, seu olhar perdido no teto enquanto os pensamentos sobre Jisung giravam em sua mente. Era difícil para ele acreditar que as coisas haviam mudado tão rapidamente. Na semana anterior, ele e o Han estavam rindo e se divertindo juntos; agora, eles pareciam estar a milhas de distância um do outro.
Depois de se arrumar, o Lee tomou um café da manhã apressado e saiu de casa, determinado a enfrentar o que quer que estivesse acontecendo entre eles. Ao chegar à escola, ele se dirigiu rapidamente para a sala de aula, mas a expectativa de ver Jisung não era nada além de um peso em seu peito. Enquanto caminhava pelos corredores, sentiu olhares curiosos de alguns colegas, sussurros e risadinhas que o faziam se sentir mais isolado. Todos estavam cientes da distância crescente entre ele e o Han, mas ninguém parecia entender a profundidade da situação.
Na sala de aula, Minho se sentou em sua mesa habitual, observando os outros alunos entrarem e se acomodarem. Jisung ainda não tinha chegado, e a ansiedade começou a crescer dentro dele. O que deveria ser uma manhã normal se tornou um tormento mental. As palavras da última conversa ainda ecoavam em sua mente: "Estou ocupado". Essa frase o atormentava, e ele se perguntava se, ao tentar manter distância, o Han estava apenas complicando as coisas ainda mais.
Finalmente, Jisung apareceu, com uma expressão que o Lee não conseguia decifrar. Ele parecia perdido em seus pensamentos, evitando o olhar de Minho. Quando os olhares deles finalmente se encontraram, a sensação de desconforto entre eles era palpável. O menor rapidamente desviou os olhos e se sentou longe, como se quisesse colocar uma barreira física entre eles.
A aula começou, e o professor entrou explicando o conteúdo com entusiasmo, mas Minho estava longe de prestar atenção. Ele se pegou encarando o garoto, que rabiscava distraidamente em seu caderno. O sorriso que costumava iluminar o rosto do Han agora parecia apagado, e isso partia o coração do Lee. O toque de sua caneta sobre o papel era como um lembrete de tudo o que havia mudado.
Quando o sinal do intervalo finalmente soou, Minho tomou coragem e se aproximou do menor, que estava conversando com Felix e Seungmin. O olhar de Jisung escorregou para o chão quando o Lee chegou mais perto, e a conversa entre os amigos diminuiu até ficar em silêncio.
— Podemos conversar? — Minho perguntou, sua voz firme, mas suave. Jisung hesitou, e o olhar de Felix e Seungmin parecia pesar sobre ele, mas acabou concordando com um aceno de cabeça.
Os dois se afastaram da sala, caminhando pelos corredores até um canto mais isolado da escola. O Lee sentiu o coração acelerar. Ele sabia que precisava abordar o que estava acontecendo entre eles, mas a ideia de ter essa conversa o deixava nervoso.
— Por que você tem me evitado? — começou, já sentindo a tensão no ar. — Eu não consigo entender por que você se afastou de mim.
O Han mordeu o lábio, olhando para o chão. — Eu... eu não sei, Minho. As coisas ficaram estranhas entre nós, e eu não sabia como lidar com isso — ele respondeu, a voz baixa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗰𝗮𝗹𝗮 𝗮 𝗯𝗼𝗰𝗮, 𝘀𝗿. 𝗿𝗲𝗰𝘂𝗽𝗲𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼!, 𝗆𝗂𝗇𝗌𝗎𝗇𝗀
Fanfiction𝗟ee Minho, um aluno perfeccionista e responsável, é forçado a ser monitor de recuperação e acaba tendo que ajudar Han Jisung, o bagunceiro mais caótico da escola. Entre provocações, piadas e uma montanha-russa de emoções, os dois descobrem que, às...