Capítulo 1 - Casualidades do Amor

97 14 2
                                    



Quando chegou a casa, S/n fez um breve repasso nas anotações e decidiu mandar um e-mail para o professor Burton, informando que não havia encontrado grupo para o trabalho. 

Ao que o professor respondeu comentando que todos os grupos estavam completos, portanto ela teria que fazer o trabalho só.

Mas como isso só o tornava mais difícil, cedeu à garota a oportunidade de ter uma monitora do segundo ano, uma de suas melhores alunas de Economia no curso de Relações Internacionais e Ciências Políticas.

S/n ficou animada com a ideia e mais relaxada.

Afinal de contas, sua monitora seria uma aluna com boas notas e mais experiência, além de ser uma das queridinhas do professor Burton.

Com aquela novidade, passou o resto do dia desenhando alguns conjuntos que surgiam na sua cabeça e admirando a foto da xícara de café com uma carinha feliz, que colocou na proteção da tela do celular.

Quando Nayeon e Jeongyeon chegaram da aula de dança, as três fizeram a janta e colocaram a conversa em dia até a hora de dormir.

Mas sem saber muito bem por que, aquela falsa garçonete havia roubado todos seus pensamentos e a tinha sorrindo sem saber exatamente o motivo daquela alegria repentina.

Ela só estava gostando de acreditar que nem tudo era tão catastrófico assim. 

Havia pessoas boas em todos os lugares.

[...]

S/n estava na sala do professor Burton esperando para conhecer sua monitora. 

Estava tão distraída em anotar as novas ideias que borbulhavam sua mente que não percebeu quando a porta se abriu revelando o professor e sua acompanhante. 

O homem pigarreou chamando a atenção da latina, que se surpreendeu ao levantar a cabeça e encontrar ninguém mais que Mina ao lado do professor com um sorriso nervoso. 

O senhor Burton era baixinho, tinha cabelo branco meio bagunçado, barriga avantajada e sempre usava ternos que pareciam antigos demais para a moda atual. 

Ele colocou sua pasta em cima da mesa e disse: 

— Bom, S/n, esta é Mina e ela será a encarregada de te ajudar a fazer o trabalho. — a olhava fixamente por trás de seus óculos arredondados. — Obviamente isso exigirá mais da sua parte, pois apesar de Mina ser uma das melhores, o trabalho é apenas seu e ela está aqui para te assessorar, entendido? 

S/n assentiu e se levantou estendendo a mão para Mina. 

— Prazer, S/n Castro.

Mina apertou levemente, e quando ambas se tocaram foi como se algo diferente acontecera. 

As duas olharam para as mãos unidas franzindo o cenho e depois se encararam. 

O professor olhou para as alunas com um sorriso divertido, como se soubesse o que estava acontecendo. 

Permaneceram alguns segundos na mesma posição sem desviar o olhar, até que Mina acordou e retirou a mão. 

— Prazer, S/n. Eu sou Mina My..., apenas Mina.

Se corrigiu rapidamente, e S/n percebeu como o professor e a própria ficaram tensos, mas decidiu deixar passar. 

— Bom, vocês se organizam e decidem quando começar. Minha sala na biblioteca está livre, Mina, as chaves estão no lugar de sempre se você quiser usar.

A morena assentiu sob o olhar atento de S/n.

Era como se o professor conhecesse Mina intimamente, quase em uma relação avô-neta. 

E se retirou da sala deixando as duas sozinhas. 

— Então... — S/n começou brincando com a barra do casaco fino que usava, e Mina sorriu de canto. Era adorável. — Obrigada pelo café e por aceitar ser minha monitora...

Disse envergonhada. 

Laços Reais [MinaxYou]Onde histórias criam vida. Descubra agora