Capítulo 14 - Cutucando a onça com vara curta

59 9 0
                                    


Quando pequenos, os adultos nos educam justificando os meios usados com a frase "o futuro é dos jovens". 

Então crescemos, e quando queremos colocar em prática essa teoria, nos rotulam como rebeldes e sem futuro. 

Irônico, não? 

Somos adultos para arcar com as consequências dos nossos atos, mas nunca somos adultos suficiente para decidir. 

"Quando você tiver filhos, entenderá". 

E esse é o ciclo da vida. 

Quem entende? 

A verdade é que os sacrifícios custam porque exigem de nós algo que não queremos dar. 

Mas há um pequeno segredo, e é que às vezes, as coisas que mais nos custam alcançar na vida são as que valem a pena.

Aquela semana passou rápido. 

Os Myoi estavam se preparando para um ano novo sob o sol quente do Caribe, convite especial dos duques Minatozaki, e deixaram o convite sobre a mesa para os outros. 

Um ano novo em um paraíso natural, tudo pago e com a família. 

S/n hesitou, e por isso os outros membros ficaram calados esperando a decisão da latina, que não demorou a aceitar a proposta. 

Assim, ficou marcado que no dia 29 de dezembro eles viajariam às Ilhas Bahamas para virar o ano ao lado da família Minatozaki, amigos de longa data.

Nem preciso dizer o quanto Nayeon e Jeongyeon estavam eufóricas. 

Até Mina, apesar dos olhares frios e acusatórios que S/n lançava, no fundo ela sabia que seria uma comemoração especial, como de costume entre elas. 

Por conta disso, adiantaram a viagem para a Disney, decisão que deixou Sofia extasiada, e era onde eles estavam. 

A garotinha estava no seu mundo, vestida de princesa e com seu chapéu de mago; Sofia corria pelo mundo mágico, admirando brinquedos, tirando fotos com bonecos e princesas, comendo tudo que tinha direito e fantasiando. 

Tudo sob o olhar fixo de seus pais e da irmã mais velha, que se converteram em crianças durante aquela viagem. 

Mas ainda assim S/n não estava totalmente relaxada.

Várias vezes teve a sensação de estar sendo perseguida. 

Vez ou outra olhava por algum reflexo ou para trás e sempre encontrava um homem alto, branco e forte com roupa casual e um boné que lhe cobria os olhos. 

Pensou ser um turista, mas ele estava em cada lugar que parava. 

Quase como uma sombra. 

E aquilo a inquietou, mas não estragou a pequena aventura familiar. 

Partiram pela manhã daquele mesmo dia em classe business e estavam cansados, mas ainda restava metade do lugar por visitar e decidiram deixar para o dia seguinte.

Já no hotel, todos caíram exaustos em suas camas depois de um "boa noite" rápido, e S/n aproveitou para falar com a namorada.

— Ainda bem que você ligou, estava doente de saudades e não queria parecer uma louca carente. — Mina atendeu o telefone com a voz rouca de sempre, e no mesmo tom divertido que lhe era peculiar.

— Não tem nem 24 horas que estamos separadas e eu já estava pensando a mesma coisa.

— Podemos ser duas loucas carentes se você quiser. — S/n riu do outro lado enquanto se deitava na cama.

— Como foi a viagem?

— Divertida. Sofia está no céu! Pensei que a bateria não acabava nunca, mas quando chegamos no hotel ela mal tomou banho e já foi dormir.

— Você fala como se ela fosse a única eufórica com essa viagem...

— Hey! O casaco do Mickey foi só pra eu não me sentir fora do lugar!

— E as orelhas da Minnie?

— Um presente da Sofia!

— E a foto com Elsa e Anna que você mandou de tarde?

— Esse filme é muito didático!

— Amor...

— Tudo bem, você venceu! — retrucou com uma falsa irritação, arrancando uma risada da princesa. — Queria que você estivesse aqui... — a latina seguiu quase em um sussurro.

— Eu também queria estar aí... — as duas ficaram em silêncio com a respiração pesada.

Às vezes S/n tinha vontade de jogar tudo pra cima e permitir que elas fossem um casal normal, mas logo pensava nas consequências e sua razão gritava que aquela era a decisão correta.

Porém, isso não a impedia de sentir saudade.

Laços Reais [MinaxYou]Onde histórias criam vida. Descubra agora