☼
Segundo Platão, filósofo e matemático do período da Grécia Antiga (347 A.C) em seu livro O Banquete, no início dos tempos os homens eram seres completos, de duas cabeças, dois corações, quatro pernas e quatro braços.
Porém, considerando-se seres tão bem desenvolvidos, os homens resolveram subir aos céus e lutar contra os deuses, destronando-os e ocupando seus lugares.
Todavia, os deuses venceram a batalha e Zeus resolveu castigar os homens por sua rebeldia, dividindo-o ao meio e pedindo ao deus Apolo para que cicatrizasse o ferimento, dando lugar ao que conhecemos como o umbigo.
Dessa forma, os homens caíram na terra novamente e, desesperados, cada um saiu à procura da sua outra metade, sem a qual não viveriam.
Por isso, hoje em dia buscamos nossa outra metade, pois a saudade nada mais é do que o sentimento de que algo nos falta.
E essa é a explicação da vida do homem na sociedade, pois se desenvolvem para buscar, nessa relação amorosa, manter sua sobrevivência.
Sendo também esse o motivo dos casais homossexuais.
Antes o que era homem-homem, ao se separar, procurou pela sua metade homem; o ser mulher-mulher, seu par feminino e o andrógino (homem-mulher) procurou seu casal heterossexual.
O interessante é que mesmo parecendo uma mitologia, é a uma das teorias mais coerentes sobre a alma gêmea.
Dizem que se sabe que um amor é verdadeiro quando a ideia de perdê-lo chega a doer na alma.
Existem casais que se encaixam tão perfeitamente que eu me pergunto por que Platão não foi levado a sério...
E oque dizer do nosso casal favorito?
As duas estavam se arrumando no quarto de Mina para acudir a tão esperada reunião.
A morena desesperada por ir com jeans e coturnos, logo foi repreendida pela latina que escolheu um terno feminino cinza com a camisa social branca e sapatos de salto alto pretos.
O cabelo liso e a maquiagem um pouco forte nos olhos.
Quanto a ela, optou por uma saia de tubo de cintura alta preta, cobrindo-a até o joelho, e uma camisa social branca com as mangas dobradas até os cotovelos.
O cabelo ficou preso em um coque muito bem arrumado para o pouco tempo que passou arrumando-o, e saltos também na cor preta.
Estava retocando o rímel quando Mina, já pronta, a abraçou por trás, passando o nariz pelo pescoço da latina tentando aspirar o cheiro tanto quanto lhe era possível.
— Estou começando a pensar que você faz questão de usar essas saias apertadas pra me deixar louca. — a princesa disse apertando o quadril contra o seu com mais força, fazendo S/n rir e se virar, apoiando os braços nos ombros da morena.
— Eu pensei que teria que ser mais explícita pra você entender meu objetivo. — reconheceu com um sorriso cínico.
A princesa sorriu e deixou uma leve mordida no queixo dela, para depois beijá-la com carinho.
Quando se afastaram um pouco, S/n começou a brincar com a gola da camisa de Mina, claro gesto de que estava nervosa.
Mina a observou por uns segundos tentando decifrar sua expressão.— S/n... — disse suavemente fazendo S/n suspirar.
Apesar do pouco tempo, se conheciam tão bem...— Eu não sei se é uma boa ideia me deixar participar dessa reunião. — disse mordendo o canto do lábio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços Reais [MinaxYou]
FanfictionS/n sempre foi uma jovem responsável e dedicada à família que se esforçava diariamente para sobreviver. Filha de um professor e uma costureira, a jovem cresceu com o sonho de um dia ser uma grande estilista de moda. Porém, a realidade era mais dolor...