Capítulo 9

63 10 2
                                    

A manhã de sábado estava iluminada e ensolarada, e Julia estava a mil por hora. Era o dia em que ela finalmente revelaria sua ideia brilhante para a mãe, Larissa. O plano de passar as férias de fim de ano na Disney e convidar Amanda e Amelie estava em sua mente há semanas, e a ansiedade a consumia. Julia sabia que a viagem era apenas uma desculpa para Amelie estar mais perto de Antonio Cara de Sapato, mas não podia deixar que Larissa desconfiasse disso.

Depois de preparar um café da manhã especial para a mãe — panquecas, suco de laranja e frutas — Julia se sentou à mesa, respirando fundo enquanto Larissa entrava na cozinha, com um sorriso sonolento no rosto.

— Bom dia, minha linda! — disse Larissa, pegando uma fatia de melancia. — O que você preparou?

— Bom dia, mãe! Fiz panquecas, espero que você goste. — Julia sorriu, tentando disfarçar o nervosismo que a dominava.

Enquanto comiam, Julia decidiu que era hora de agir.

— Mãe, eu estava pensando... — começou, a voz trêmula. — O que você acha de fazermos uma viagem para a Disney nas férias de fim de ano?

Larissa levantou a sobrancelha, visivelmente surpresa.

— Disney? Nossa, isso é uma ótima ideia! Mas o que te fez pensar nisso?

— Eu vi algumas promoções e... bem, seria incrível! Além disso, poderíamos levar a Amanda e a Amelie. Elas adorariam também! — disse Julia, tentando adicionar um toque de entusiasmo à sua proposta.

— Isso parece divertido, mas... — Larissa hesitou. — Você sabe que a Amanda está muito ocupada com os lançamentos da marca dela, e isso pode ser um problema.

O coração de Julia disparou. Era exatamente isso que temia.

— Mãe, por favor! — pediu Julia, quase implorando. — Eu sei que a agenda da tia Amanda está cheia, mas pense em como seria legal! Férias, diversão, e um tempo especial juntas!

Larissa parecia contemplar a ideia, mas Julia sabia que precisava de mais argumentos.

— Além disso, você sempre diz que as memórias que criamos em família são as mais valiosas. E seria uma oportunidade perfeita para a gente passar tempo juntas! E a tia Amanda também merece relaxar um pouco depois de todo o estresse com a nova coleção da AMeirelles Cometics!

Larissa finalmente sorriu.

— Você tem razão. Vamos pensar no que podemos fazer! Mas não prometo nada ainda.

A esperança reacendeu no coração de Julia. Elas terminaram o café da manhã, e Julia ficou esperando ansiosamente por uma resposta enquanto Larissa começava a limpar a mesa.

Após um tempo, Larissa virou-se para Julia, o olhar decidido.

— Ok! Vou falar com a Amanda, e se ela aceitar, podemos organizar a viagem para a Disney!

Julia pulou de alegria, mas em seu coração sabia que precisava ajudar a convencer Amanda.

Mais tarde, Larissa e Julia foram até a casa de Amanda. Julia estava nervosa, mas também empolgada. As duas entraram e logo foram recebidas por Amelie, que estava organizando algumas coisas no sofá.

— Oi, meninas! — Amelie exclamou, toda sorridente. — Que bom que vocês vieram!

Julia respirou fundo, olhando para Larissa, que estava animada para a conversa. Após algumas conversas informais, Larissa decidiu apresentar a ideia.

— Amanda, eu e Julia estávamos pensando... e se nós fizéssemos uma viagem para a Disney nas férias? A Julia e a Amelie adorariam isso, e seria uma oportunidade de relaxar para você também!

Amanda hesitou, seu olhar preocupado.

— Eu adoraria, mas... você sabe que o fim do ano é uma época muito movimentada para mim com os lançamentos da AMeirelles. E eu tenho que acompanhar tudo de perto. Não quero deixar a equipe sobrecarregada.

O coração de Amelie disparou. Essa era a última coisa que queria ouvir. Era agora ou nunca.

— Mas Amanda, pense em quanto tempo você passaria com a gente! — interveio Julia, tentando mostrar a importância do momento. — Você trabalha tanto, e essa pode ser uma chance incrível de relaxar e se divertir. Além disso, podemos ajudar com a marca antes de viajarmos, e você sabe que seu time é incrível!

Amelie uniu-se à conversa, sua voz cheia de esperança.

— Mãe, você merece um tempo para você! Além disso, a Disney vai ser incrível, e você pode se desligar um pouco do trabalho. Vai ser uma viagem divertida para nós quatro!

Larissa também apoiou, encorajando Amanda a aceitar a ideia.

— Amanda, você é uma supermãe e empresária. Você merece esse tempo com a Amelie, com a gente. Vamos nos organizar!

Amanda parecia pensativa. Julia e Amelie trocaram olhares ansiosos, e a pressão no ar era palpável. Finalmente, Amanda respirou fundo e olhou nos olhos de Larissa.

— Está certo, vamos fazer isso. Eu só espero que possamos organizar tudo a tempo!

As meninas vibraram em uníssono. Julia estava radiante de felicidade, e Amelie não conseguia conter a animação. O plano estava em andamento!

Quando elas se distraíram, Julia e Amelie foram para o quarto de Amelie, saltando de alegria.

— Eu não posso acreditar que conseguimos! — exclamou Julia, pulando de felicidade.

— Foi tudo por sua causa, você foi incrível! — respondeu Amelie, ainda em choque com a aceitação. — Agora, vamos ligar para o Arthur!

Julia pegou o celular e rapidamente discou o número do amigo. Assim que ele atendeu, a empolgação era evidente na voz de Amelie.

— Arthur! Você não vai acreditar! A etapa 2 da Operação Pai foi concluída! Vamos para a Disney!

Arthur respondeu com entusiasmo, rindo.

— Isso é incrível! Eu sabia que vocês conseguiriam! Agora o próximo passo é encontrar uma maneira de fazer você se encontrar com o Antonio!

As risadas e as comemorações encheram o quarto, enquanto Amelie sonhava com o que o futuro lhe reservava. A aventura estava apenas começando, e a ideia de estar mais perto de Antonio Cara de Sapato deixava o coração de Amelie acelerado.

Amelie - Uma Historia DocshoeOnde histórias criam vida. Descubra agora