Capítulo 18

55 6 0
                                    

O clima no carro era de pura expectativa. Amanda olhava para Amelie pelo retrovisor, sentindo que algo estava acontecendo, embora não soubesse exatamente o que. Ela deu seu último conselho antes de deixar os adolescentes na porta do restaurante.

— Lembrem-se: juízo. Qualquer coisa, me liguem. E não voltem tarde, ok?

— Ok, mãe, já entendi! Vai lá e se diverte com a tia Larissa — respondeu Amelie, tentando disfarçar o nervosismo que crescia dentro dela.

Larissa, impaciente ao lado de Amanda, estava pronta para a própria aventura da noite.

— Anda, Amanda! Se a gente não sair agora, vamos perder o melhor do Cowboys Orlando. Você vai querer ter tempo pra pegar uma mesa boa!

Amelie olhou para Larissa, que estava totalmente vestida para a noite no bar country: chapéu de cowboy, calça jeans apertada, uma blusa xadrez amarrada na cintura e botas de couro.

Arthur, como sempre, não resistiu à oportunidade de fazer uma piada.

— Vocês estão parecendo personagens de faroeste! Só falta o cavalo amarrado lá fora.

Julia riu, mas Larissa apenas sorriu e respondeu à altura.

— Tá com inveja, Arthur? Posso te arranjar um chapéu se quiser entrar no clima!

— Passo, valeu. Não sou do estilo faroeste, prefiro ficar com meu charme nerd. — Arthur rebateu, fazendo todos rirem.

Amanda piscou para Amelie, desejando boa sorte, e logo o carro sumiu na esquina, deixando os três amigos na porta do restaurante. Amelie respirou fundo.

— Tá pronta? — perguntou Julia.

— Vamos nessa! — respondeu Amelie, com um misto de medo e excitação no estômago.

Ao entrar no restaurante, o calor aconchegante do lugar contrastava com o friozinho que Amelie sentia por dentro. Ela olhou ao redor, e então seus olhos encontraram Antonio, sentado com uma senhora e um jovem que devia ser Matheus. Seu coração deu um salto, mas ela tentou manter a calma.

— Ali estão eles — disse ela, baixinho, enquanto guiava Julia e Arthur até a mesa.

Matheus a reconheceu de imediato e sorriu, levantando-se para cumprimentá-la.

— Amelie! — Ele sorriu enquanto apertava a mão dela. — Esses são seus amigos?

— Sim, essa é a Julia, e esse é o Arthur. — Amelie apresentou, tentando soar casual, enquanto o nervosismo começava a subir.

Matheus então se virou para Antonio, que observava Amelie com um olhar curioso, mas simpático.

— Tio Antonio, essa é Amelie, uma aluna da Maria. Ela está aqui com os amigos dela, Julia e Arthur.

Antonio sorriu e estendeu a mão para Amelie.

— Eu acho que te vi no parque mais cedo, né? Você estava passando mal. Melhorou?

— Sim, obrigada — Amelie respondeu, com um sorriso tímido. — Minha pressão é meio baixa, às vezes acontece.

Antonio assentiu, e o ambiente relaxado fez Amelie respirar um pouco mais aliviada. Ele então apresentou a senhora sentada ao lado dele.

— Essa é minha mãe, Wilma.

— Prazer, querida — disse Wilma, sorrindo gentilmente, o que ajudou Amelie a se sentir mais à vontade.

Os quatro sentaram-se ao redor da mesa redonda, e logo a conversa começou a fluir, inicialmente de forma leve e descontraída. Antonio parecia curioso sobre Amelie e seus amigos, querendo saber mais sobre quem eram, o que faziam e o que os havia trazido para a Disney.

Amelie - Uma Historia DocshoeOnde histórias criam vida. Descubra agora