Finalmente, Amelie, Julia, Arthur, Larissa e Amanda desembarcaram em Orlando, e a atmosfera mágica da Disney logo se fez presente. O calor do sol da Flórida os envolvia enquanto caminhavam pelo saguão do aeroporto, repletos de energia e animação. Amelie olhava em volta, absorvendo cada detalhe. Era tudo tão diferente do Rio de Janeiro, e a empolgação era contagiante.
Depois de pegarem as malas e se deslocarem para a casa onde estariam hospedados, o grupo ficou impressionado com o condomínio. Era um lugar colorido, com casas de várias cores, jardins bem cuidados e palm trees balançando suavemente ao vento. O condomínio tinha até uma piscina que fazia o olhar de Amelie brilhar.
— Essa casa é incrível! — Julia exclamou, correndo para explorar todos os cômodos.
— Mal posso esperar para irmos ao parque! — Arthur disse, também animado.
Amanda e Larissa discutiram brevemente sobre os planos do dia seguinte, mas Amelie estava mais interessada em aproveitar aquele primeiro dia na Disney. O parque estava esperando por eles, e todos estavam prontos para mergulhar em um mundo de magia, personagens e aventuras.
O grupo se arrumou rapidamente e partiu em direção ao Magic Kingdom. Amelie estava radiante enquanto caminhavam pelas ruas do parque, cercados por personagens icônicos, música e risadas. Elas exploraram atrações, se deliciaram com pipocas, tiraram fotos e riram como se fossem crianças novamente. Durante algumas horas, Amelie conseguiu esquecer da sua busca por Antonio e se entregou totalmente à magia da Disney.
Ao cair da noite, eles assistiram ao famoso show de fogos de artifício em frente ao Castelo da Cinderela. Amelie estava hipnotizada pela beleza do espetáculo. Mas, conforme a emoção do dia começava a diminuir, a ideia da "Operação Pai" começou a voltar à sua mente.
Depois de um dia cheio de magia, Amanda sugeriu que eles voltassem para a casa e descansassem. Mas, quando chegaram, Julia e Arthur estavam cheios de energia.
— Vamos dar uma volta pelo condomínio! Ouvi que é bem seguro aqui — Arthur disse, olhando para os amigos com entusiasmo.
Amanda hesitou.
— Não sei, meninos. É noite, e vocês sabem que nos Estados Unidos há muitos sequestros e coisas assim.
Larissa interveio, tentando tranquilizar Amanda.
— Vai ficar tudo bem, Amanda. Estamos no condomínio, é seguro. Podemos dar uma volta rápida, eles vão ficar bem.
Depois de muita conversa, Amanda finalmente cedeu, mas deixou claro que deveriam ser cautelosos.
— Só uma volta rápida, tá bom? E fiquem juntos — ela avisou, ainda um pouco apreensiva.
Os adolescentes saíram do conforto da casa, sentindo a brisa noturna fresca. As luzes do condomínio piscavam suavemente, criando um clima aconchegante e divertido. Enquanto caminhavam, eles falavam sobre as aventuras do dia, sobre as montanhas-russas mais radicais e sobre os personagens que tinham encontrado.
— E quando vamos tentar aquele brinquedo novo que eu vi no site? — Julia perguntou, com os olhos brilhando de entusiasmo.
— Amanhã! Mas hoje, precisamos de algo mais emocionante — Arthur respondeu, piscando.
Amelie estava um pouco distraída. Enquanto caminhavam, ela não conseguia deixar de pensar em como poderia contatar Matheus, o irmão de Maria, para pedir ajuda na busca por Antonio. Se ele pudesse lhe dar informações, talvez tudo ficasse mais claro.
Assim que encontraram um local tranquilo e iluminado, Amelie parou e puxou o celular do bolso.
— Vou ligar para Matheus — disse ela, olhando para os amigos — Quero pedir a ajuda dele para encontrar o Antonio.
— Boa ideia! Ele pode ajudar a talvez trazer o Antonio para Orlando — Julia apoiou.
Amelie hesitou por um instante.
— E se ele não quiser me ajudar? E se eu parecer estranha pedindo isso?
— Amelie, você não vai saber a menos que pergunte — Arthur a incentivou. — Só faça!
Com o coração acelerado, Amelie discou o número que Maria havia lhe dado. O toque do telefone parecia ecoar, e a expectativa a deixou nervosa. Quando Matheus finalmente atendeu, Amelie sentiu um misto de ansiedade e esperança.
— Alô? — a voz masculina respondeu do outro lado da linha.
Amelie respirou fundo, preparando-se para explicar sua situação.
— Oi, Matheus? Aqui é a Amelie... É, a filha da Amanda."
Houve um momento de silêncio do outro lado, e o coração de Amelie disparou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amelie - Uma Historia Docshoe
FanficAmelie Meirelles está prestes a completar 14 anos e está determinada a descobrir quem é o seu pai, um segredo que sua mãe Amanda Meirelles esconde muito bem.