O dia da viagem finalmente havia chegado. O aeroporto estava cheio de famílias, turistas e viajantes ansiosos, mas para Amelie, tudo parecia um turbilhão de emoções. Ela olhava para o painel de voos, o coração batendo mais rápido a cada minuto que passava. Era o momento que ela esperara por tanto tempo: a chance de conhecer Antonio, o homem que poderia ser seu pai. Mas, ao mesmo tempo, havia uma nuvem de ansiedade pairando sobre ela.
— Amelie, você está bem? — Julia perguntou, percebendo que a amiga estava distante.
— Estou, só... só pensando no que vem a seguir — Amelie respondeu, tentando forçar um sorriso.
Larissa, a mãe de Julia, estava ao seu lado, organizando algumas coisas nas malas. Amanda, sempre tão animada, parecia um pouco nervosa também. Amelie não conseguia tirar da cabeça o que tinha conversado com Maria, sua professora de FitDance, e as perguntas sem resposta que a atormentavam. Por que Antonio desapareceu? Por que o nome dele se tornou um assunto proibido?
A música ambiente do aeroporto parecia um eco distante, e Amelie começou a se sentir um pouco triste pela ausência de Arthur. Ele era seu melhor amigo, e a ideia de que ele não estaria ali para compartilhar aquele momento a deixava desconfortável.
— Você acha que o Arthur não vem mesmo se despedir da gente? — Amelie perguntou para Julia, tentando disfarçar a preocupação.
— Eu espero que sim, ele nunca deixou de vim nos desejar boa viagem — Julia respondeu, mas sua confiança não pareceu convencer Amelie.
Enquanto aguardavam o embarque, Amelie começou a andar de um lado para o outro, sentindo a ansiedade crescer. De repente, uma cena inesperada chamou a atenção dela. Um garoto estava correndo em sua direção, duas malas balançando descontroladamente ao seu redor.
— Amelie! Espera! — gritou Arthur, com um sorriso largo no rosto.
Amelie ficou paralisada por um momento, incrédula.
— Arthur?! O que você está fazendo aqui?
— Surpresa! — ele exclamou, ofegante. — Eu decidi vir com vocês! A tia Amanda e eu planejamos tudo nas últimas semanas.
Um sorriso iluminou o rosto de Amelie. O alívio tomou conta dela, e a tristeza que estava sentindo desapareceu rapidamente. Arthur sempre soubera como fazê-la se sentir melhor.
— Você não sabe o quanto eu estou feliz que você veio! — Amelie disse, abraçando-o forte.
— Era a minha intenção! Não poderia deixar você ir para a Disney sozinha e perder a oportunidade de ajudar você a encontrar seu pai — Arthur respondeu a ultima frase baixo.
Amanda se aproximou, sorrindo para os dois.
— Acho que essa foi a melhor surpresa que eu já preparei.
Assim que o grupo se acomodou, Amelie e Arthur se sentaram lado a lado, prontos para embarcar. Julia, animada, começou a falar sobre as atrações da Disney, mas Amelie estava mais focada em sua conversa com Arthur.
— E aí, como você está se sentindo? — Arthur perguntou, olhando para Amelie com uma expressão compreensiva.
— Estou nervosa. E se Antonio não for quem eu imagino? E se ele não se importar comigo? — Amelie confessou, sua voz trêmula.
— Ei, você está indo atrás de respostas. Isso é importante — Arthur a encorajou. — Se ele for seu pai, vocês têm uma chance de se conectar. Se não, pelo menos você saberá a verdade.
Amelie respirou fundo, tentando acalmar seu coração acelerado.
— Eu só fico pensando por que ele desapareceu... Por que a minha mãe nunca fala dele e por que se tornou um assunto proibido na casa dela. E, pelo que Maria disse, parece que a mesma coisa aconteceu na casa dele.
Arthur franziu a testa, pensativo.
— É estranho, né? Uma conexão tão intensa, mas tudo acaba em silêncio. Talvez tenha sido difícil para eles, talvez algo aconteceu e não conseguiram lidar com isso.
— Acho que vou perguntar para a Maria se ela lembrou de mais alguma coisa. Não é justo que eu não tenha informações suficientes antes de encontrá-lo — Amelie disse, decidida.
— Boa ideia. E se precisar de mim, estarei ao seu lado — Arthur afirmou, colocando uma mão reconfortante no ombro de Amelie.
O tempo parecia passar rápido, e logo anunciaram que era hora de embarcar. Amelie estava prestes a realizar um dos seus maiores sonhos e, ao mesmo tempo, a pressão sobre seus ombros aumentava. Ela queria que tudo desse certo.
Enquanto entravam no avião, Amelie não pôde deixar de pensar em todas as possibilidades que aguardavam por ela. E, apesar do nervosismo, havia uma emoção vibrante dentro dela. Finalmente, a chance de descobrir a verdade estava a poucos passos de distância.
À medida que o avião decolava, Amelie olhou pela janela, vendo a cidade de seu coração ficar para trás. A esperança de encontrar Antonio, e talvez descobrir quem ele realmente era, tornava a viagem ainda mais significativa.
Ela estava prestes a entrar em um mundo novo, e estava determinada a trazer à tona os segredos que sua mãe, e agora Antonio, tinham escondido por tanto tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amelie - Uma Historia Docshoe
FanfictionAmelie Meirelles está prestes a completar 14 anos e está determinada a descobrir quem é o seu pai, um segredo que sua mãe Amanda Meirelles esconde muito bem.