Capítulo 8

48 9 1
                                    


Naquela tarde ensolarada, Amelie estava em seu quarto, cercada por Julia e Arthur. A atmosfera estava carregada de curiosidade e ansiedade, enquanto a caixa com as lembranças da mãe permanecia aberta na cama. As fotos, os recortes de jornal e a carta de Antonio Cara de Sapato foram o centro da conversa.

— Eu realmente não consigo acreditar que a minha mãe teve um relacionamento com ele — começou Amelie, passando as mãos nervosamente pelas fotos. — Mas, na carta, só tinha fotos deles juntos. E apesar das declarações românticas, não tem nada que prove que eles se beijaram ou que, de fato, namoraram. É como se tudo fosse um grande mistério.

Julia olhou para Amelie, a empatia nos olhos.

— Pode ser que eles tenham tido algo, mas não o tipo de relacionamento que você está pensando. Às vezes, as pessoas têm conexões especiais sem que isso signifique um namoro sério — sugeriu Julia, tentando acalmar a amiga.

Amelie suspirou, revirando os olhos.

— Mas ele pode ser meu pai! E se foi apenas uma amizade? Eu preciso saber mais sobre eles.

Arthur, sempre o mais lógico do grupo, decidiu intervir.

— Vamos pesquisar sobre o Antonio agora. O que ele tem feito? — disse ele, pegando o laptop de Amelie e começando a digitar o nome de Antonio.

Os três se inclinaram para a tela, observando enquanto a pesquisa carregava resultados. Quando as informações começaram a aparecer, Arthur exclamou:

— Olha aqui! Ele se aposentou como lutador de MMA e agora é professor de muay thai em Miami!

Amelie sentiu um frio na barriga. Miami era tão longe. Seria impossível para ela ir até lá sozinha.

— Então, o que fazemos com essa informação? — perguntou Amelie, tentando esconder a ansiedade.

Julia teve uma ideia súbita.

— E se você fosse atrás dele? — sugeriu, quase sem pensar.

Amelie imediatamente se virou para Julia, espantada.

— Como assim? Eu não posso simplesmente ir para Miami! Tenho apenas 14 anos e a minha mãe nunca permitiria. E mais, como eu explicaria isso para ela?

Julia pensou por um momento e então disse:

— E se nós planejássemos uma viagem para a Disney? Podemos convencer nossas mães a nos levar. Orlando é mais próximo de Miami, e seria uma chance de você se encontrar com ele sem que sua mãe desconfiasse.

Amelie ficou em silêncio, considerando a ideia. A Disney era um sonho que sempre quis realizar, mas a possibilidade de conhecer Antonio a deixava ainda mais animada.

— Você realmente acha que elas iriam comprar essa ideia? — perguntou, tentando se certificar.

— Com certeza! A tia Amanda adora viajar e sempre falou sobre levar você para a Disney. Isso é um ótimo pretexto — respondeu Julia, sua empolgação crescendo. — E minha mãe adoraria passar um tempo comigo e a sua mãe também!

— Então seria só um passeio de férias, e se você conseguisse um tempinho, poderia dar um pulo em Miami. É uma oportunidade perfeita! — completou Arthur, seu entusiasmo evidente.

Amelie não conseguiu evitar um sorriso. A ideia de estar na Disney e ainda ter a chance de ver Antonio era tentadora.

— Mas como vamos fazer isso? Precisamos de um plano — disse Amelie, já sentindo a adrenalina da aventura.

Julia, sempre a estrategista do grupo, começou a elaborar um plano.

— Primeiro, precisamos falar com nossas mães. Vamos sugerir a viagem para a Disney e fazer parecer que é uma ideia delas. Depois, você pode "decidir" ir para Miami, talvez dizendo que é um passeio em um dia livre. Precisamos criar uma situação em que você possa sair sem levantar suspeitas.

Amelie assentiu, já visualizando como seria a viagem.

— Então, vamos fazer isso! — disse ela, a determinação brilhando em seus olhos. — Você fala com a sua mãe sobre a viagem. — Apontou para a Julia que piscou para a amiga.

Os três amigos passaram a tarde planejando, rindo e sonhando com o que poderia acontecer.

— Não posso acreditar que estou prestes a conhecer Antonio Cara de Sapato, o meu possível pai! — disse Amelie, sua animação crescendo a cada instante.

À medida que o sol começava a se pôr, Amelie sabia que a aventura estava apenas começando. Com a ajuda de Julia e Arthur, ela estava mais perto do que nunca de descobrir a verdade sobre seu pai e, quem sabe, encontrar o amor que sempre acreditou existir.

Amelie - Uma Historia DocshoeOnde histórias criam vida. Descubra agora