6. Primeiro Dia de Trabalho

2 0 0
                                    

Hoje é meu primeiro dia na Borld. Acordei super cedo, um pouco ansiosa e nervosa ao mesmo tempo. Mal consegui dormir, fiquei imaginando como seria esse novo começo, as pessoas, o ambiente, tudo. Levantei da cama, tomei um banho rápido e escolhi minha melhor roupa: uma camisa branca e calça preta. Algo simples, mas que passasse confiança.

                            ...

Chegando no prédio, aquele mesmo prédio enorme que me deixou impressionada no dia da entrevista, senti meu estômago dar voltas. Tentei respirar fundo e entrei. As portas automáticas se abriram e lá estava eu, finalmente como uma funcionária da Borld.

Assim que cheguei na recepção, fui recebida pela mesma moça do dia da entrevista.

— Bom dia, Maria! Seja bem-vinda ao seu primeiro dia — disse ela com um sorriso simpático.

— Bom dia! Muito obrigada — respondi.

Ela me entregou um crachá com meu nome e o logo da empresa. Fiquei tão feliz segurando aquele pequeno pedaço de plástico. Meu primeiro crachá oficial.

— Você pode subir até o 18º andar, é lá que vai ser sua primeira reunião.

Apertei o botão do elevador, sentindo meu coração acelerar. Assim que as portas se fecharam, eu me olhei no espelho do elevador e tentei me convencer: “Você consegue, Maria. É só o começo.”

O elevador parou no 18º andar, e quando as portas se abriram, vi Joana me esperando.

— Maria! Bom dia! Tudo bem? Preparada?

— Bom dia, Joana! Acho que sim, né? — respondi com uma risada nervosa.

— Relaxa, você vai se sair bem. Vamos, a equipe já está te esperando para a apresentação.

Entramos em uma sala de reunião ampla, com uma mesa grande no centro e várias cadeiras ao redor. Algumas pessoas já estavam lá, e para minha surpresa, Fernando estava sentado ao lado de Fábio. É sério isso? Meu chefe e o mecânico são irmãos e agora vamos trabalhar juntos? Pensei, tentando disfarçar o nervosismo.

Fábio foi o primeiro a se levantar e me cumprimentar.

— Maria, bem-vinda ao time oficialmente! Estamos felizes em ter você aqui. Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre a Borld e os projetos em que estamos trabalhando.

— Muito obrigada, estou animada para começar — falei, tentando soar confiante.

Fernando acenou com a cabeça e me deu um sorriso rápido, mas sem dizer nada. Aquela tensão entre os dois irmãos ainda estava no ar.

                            ...

A reunião começou com Fábio falando sobre os principais projetos da empresa, enquanto Joana e outras pessoas complementavam com informações técnicas. Minha cabeça estava a mil com tanta coisa nova, mas eu tentava absorver o máximo possível.

No final da reunião, Fábio se aproximou de mim.

— Maria, se precisar de qualquer coisa, pode contar comigo ou com qualquer um da equipe. Sabemos que o começo pode ser um pouco desafiador, mas estamos aqui para ajudar.

— Obrigada, Fábio. Vou fazer o meu melhor — respondi.

Quando todos começaram a sair, Fernando se aproximou e disse em um tom mais baixo:

— Boa sorte por aqui, Maria. Tenho certeza que vai se dar bem.

Eu sorri, surpresa com a gentileza dele.

— Obrigada.

E com isso, meu primeiro dia na Borld estava oficialmente começando.

Um Amor Que Machuca, Dois Amores Que Fazem Chorar.Onde histórias criam vida. Descubra agora