10. Avisos & Segredos

2 0 0
                                    

Já se passaram dois dias desde que aquela caixa chegou com as fotos e a ligação misteriosa. Estou trabalhando em uma das minhas primeiras tarefas no escritório, mas minha mente está em outro lugar. As palavras daquela ligação ecoam na minha cabeça: "Não se meta com o Fernando." Quem me mandaria uma ameaça dessas? E por quê?

Após o expediente, finalmente encontro Fernando na sala de descanso, tomando um café. Eu não consigo mais ignorar o que está acontecendo. Preciso falar com ele agora.

— Fernando? — chamo, minha voz um pouco hesitante.

Ele se vira, com uma expressão confusa, mas logo sorri.

— Oi, Maria. Está tudo bem? — Ele pergunta, tomando mais um gole do café.

Eu olho ao redor, certificando-me de que ninguém mais está por perto.

— Eu preciso te mostrar uma coisa — digo, tirando as fotos do meu bolso. — Isso chegou para mim depois daquele dia que saímos para comemorar.

Fernando pega as fotos, e seus olhos se estreitam ao olhar para elas.

— Mas que diabos é isso? — Ele parece surpreso, mas ao mesmo tempo... algo no seu tom me deixa desconfortável.

— Eu também recebi uma ligação. — Minha voz começa a tremer. — Me disseram para não me meter com você.

Ele fica em silêncio por um momento, olhando fixamente para as fotos. Então, solta um suspiro, tentando parecer despreocupado.

— Maria, deve ser alguém querendo pregar uma peça. Você está no seu terceiro dia aqui... talvez alguém no escritório esteja só tentando te assustar.

— Mas como eles saberiam o meu nome? — pergunto, agora ficando mais desconfiada. — E como tiraram essas fotos sem que percebêssemos?

Fernando me encara por alguns segundos, como se estivesse avaliando o que dizer.

— Eu não sei, Maria. Mas o que importa é que eu não vou deixar ninguém te fazer mal. Vou descobrir o que está acontecendo, tá?

Mas algo na forma como ele falou não me convenceu. Mesmo com suas palavras tranquilizadoras, um frio percorre minha espinha. Algo maior estava acontecendo, e eu tinha a sensação de que Fernando sabia mais do que estava deixando transparecer.

Um Amor Que Machuca, Dois Amores Que Fazem Chorar.Onde histórias criam vida. Descubra agora