Os dias na empresa pareciam intermináveis, e a ausência de Fernando me deixava inquieta. Ele não aparecera desde o dia da nossa conversa emocional, e cada momento que passava, eu me sentia mais ansiosa. O que estaria acontecendo? A última vez que nos vimos, ele parecia preocupado, mas não tinha ideia do quão sério isso se tornaria.
O telefone da empresa tocava incessantemente, mas meu foco estava longe das ligações e tarefas. As imagens das ameaças anônimas ainda martelavam minha mente, e eu não conseguia deixar de pensar na foto de Fernando amarrado. O que eu deveria fazer? Ele deveria estar aqui, ao meu lado, mas a realidade era que eu estava sozinha, e isso me deixava apavorada.
Então, no meio da tarde, meu celular vibrou em minha mesa. Olhei para a tela e vi um número desconhecido. Hesitei, mas a preocupação me venceu e atendi.
— Alô?
O silêncio no outro lado era perturbador. Então, uma risada baixa e distorcida ecoou, fazendo meu coração disparar.
— Maria… você realmente acha que pode escapar disso?
— Quem é você? — minha voz tremia, mas eu tentei soar firme.
— Alguém que está prestando atenção em você e em suas escolhas. E, a propósito, você deveria ver isso.
Uma imagem apareceu na tela, e meu coração parou. Era uma foto de Fernando, amarrado e com um olhar desesperado. Um desespero gelado me envolveu, e eu quase deixei o celular cair.
— O que você fez com ele? — gritei, a voz embargada.
— Ele é só o começo, Maria. Você vai precisar tomar decisões. E não esqueça: eu sei tudo sobre o seu passado. A escolha é sua.
A ligação foi encerrada abruptamente, e eu fiquei paralisada, a imagem de Fernando presa em minha mente. O que estava acontecendo? Por que ele não estava na empresa? A cada segundo, a sensação de que algo terrível estava prestes a acontecer aumentava.
Senti uma necessidade urgente de encontrá-lo, mas onde poderia começar? Com o coração pesado de medo, decidi deixar o escritório. O caminho para casa parecia mais longo e perigoso, e as sombras ao meu redor pareciam se mover, como se escondessem algo aterrorizante.
Quando cheguei em casa, o silêncio me envolveu como um manto opressivo. O telefone não parava de tocar, mas não conseguia tirar a imagem de Fernando amarrado da minha cabeça. O que havia acontecido com ele? Por que não estava respondendo minhas mensagens?
De repente, ouvi um barulho na porta. Meu coração disparou, e me aproximei cautelosamente. Era o vento? Ou havia alguém lá fora?
Com a respiração trêmula, abri a porta lentamente. Para minha surpresa, lá estava Fernando, pálido e com um olhar desesperado. Um alívio imediato tomou conta de mim, mas uma sensação estranha me acompanhava.
— Maria… — ele começou, mas eu o interrompi, puxando-o para dentro e fechando a porta rapidamente.
— Você está bem? O que aconteceu? Por que não veio para a empresa? Eu estava tão preocupada! — perguntei, a preocupação transbordando em minha voz.
Fernando olhou para mim, seu olhar revelando um misto de dor e determinação. — Eu não tinha certeza se conseguiria chegar até você… você não faz ideia do que aconteceu.
Eu olhei em seus olhos, buscando respostas, mas a tensão estava palpável. Então, em um impulso de necessidade e desespero, o puxei para perto, nossos lábios se encontrando em um beijo intenso, carregado de todas as emoções reprimidas. O gosto da tensão e do medo se misturou à doçura de um momento que tanto desejei, mas que agora parecia tão frágil.
Assim que nos separamos, a realidade voltou com força. O que quer que estivesse por trás das ameaças ainda estava à espreita, e a sensação de que a escuridão se aproximava de nós se tornava cada vez mais real. O passado e o presente estavam prestes a colidir, e eu sabia que a batalha estava apenas começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Que Machuca, Dois Amores Que Fazem Chorar.
Mistério / SuspenseA história gira em torno de Maria, uma jovem em busca de emprego, que se envolve em uma série de eventos inesperados que mudam o curso de sua vida.