Capítulo Catorze Part.2

13 3 0
                                    

Lara Ferraz

Giovanna me encarava com um sorriso brilhante, ela parecia reluzir tanto quanto o sol do fim da tarde, os tons alaranjados já tomavam o céu de Lagoa dos Santos. O cabelo dourado, no corte chanel, não exibia o mesmo alinhamento da primeira vez que nos vimos, ela também se vestia de forma mais casual, uma calça jeans com camiseta branca e jaqueta preta, o tipo de combinação que não tem erro. Eu, por outro lado, usava uma camiseta dois números maiores e jeans.

O estabelecimento era parecido com aqueles cafés que temos nas capitais, uma mistura de padaria com biblioteca, de longe um dos meus lugares favoritos em Lagoa dos Santos. Com um atmosfera fantástica e aconchegante, à Lagoa's Café, podia não ter o nome mais atraente, mas, com certeza, tinha o melhor café da cidade.

— Eu amo essa cafeteria. — Comentei, puxando o assunto. Nós duas tínhamos acabado de sentar e fazer nossos pedidos, não tendo muita brecha para conversar. — É o melhor café de toda Lagoa dos Santos. — suspirei, o cheiro de cookies recém assados se espalhava pelo local.

— Aqui mudou muito desde a minha adolescência há mais de vinte anos atrás. Mas o cheiro dos biscoitos continua o mesmo. — ela exibia um olhar nostálgico, como deve ser ficar tanto tempo longe de um lugar e quando voltar para ele, não reconhecê-lo? Giovana olhava tudo como se fosse a primeira vez.

— O que mudou? — Ir pelo caminho mais simples, aliviava a ansiedade e criava mais expectativas, eu fui atrás dela. Porém, agora, diante realmente dela, não sabia o que fazer. Ser direta e perguntar o que aconteceu entre ela e meu pai? Ser sutil e comentar que ouviu sobre a amizade deles e queria conhecê-la melhor? Ou só ignorar completamente o tópico e focar na cafeteria? Nenhuma das três opções me parecia uma boa ideia.

— Primeiro, a estética. — começou, olhando ao redor antes de focar a atenção em mim. — Antes de tudo isso — falou, com as mãos indicando as prateleiras abarrotadas de livros e poltronas aconchegantes. — aqui era um restaurante estilo anos 50, igual aquele que aparece em Grease, sabe?

— Sim! Eu adoro esse filme, musicais tem meu coração.

— Eu também adoro! Por isso, aqui era meu lugar favorito, toda vez que entrava conseguia ouvir o John Travolta cantando. — rimos juntas. — Depois tem a modernização e novos tipos de café, quando eu tinha a sua idade aqui servia café preto ou com leite, nada dessas novas invenções. Mas o sorvete e o milkshake continuam iguais. — Outra grande vantagem do Lagoa's Café é seu sorvete totalmente caseiro e sem nenhum tipo de conservante, uma delícia.

— Escolhi o lugar certo, então! — Celebrei, a ansiedade se aliviando aos poucos.

— Escolheu — Giovana sorriu, parecendo relaxada. Ou estava fingindo como eu. — Desde quando voltei estou tentando vir aqui, mas toda hora acontece alguma emergência e acabo furando comigo mesma. Hoje mesmo achei que não conseguiria vir, tive uma reunião longa e desgastante — a reunião que estava tirando a paz de papai era com ela. Isso explicava todo seu estresse e nervosismo durante o almoço e volta para casa. Além, é claro, do fator Francisca.

— Mas foi uma reunião produtiva? — perguntei, tentando disfarçar meu interesse, mas nem todo o esforço que fiz, foi capaz de esconder a minha imensa curiosidade.

— Depende do ponto de vista. — ela deu de ombros. — Você sabe que a reunião foi com seu pai, certo? — Sim, inclusive a ideia dele falar contigo foi minha.

— Sei sim. — encolhi os ombros. — Ele está preocupado com o surto de adolescentes grávidas... É um problema adolescentes fora da escola, ele precisa repensar os recursos para saúde e assistência social e para melhorar...

Boa GarotaOnde histórias criam vida. Descubra agora