Capítulo 04

46 7 5
                                    

Emma

---

Eu nunca imaginei que a vida pudesse virar de cabeça para baixo tão rápido. Mas aqui estou, dobrando minhas roupas, tentando organizar o caos que, na verdade, não tem solução. A mala aberta à minha frente parecia pequena demais para tudo que minha mente tentava controlar. Cada peça de roupa que eu colocava lá dentro era um lembrete do quanto minha realidade havia mudado nas últimas semanas. Eu, grávida, de Ethan. Um homem que mal conheço, e ainda assim, estou prestes a dividir um teto com ele.

Sarah, minha melhor amiga, estava sentada na beira da cama, me observando com os braços cruzados. Sabia que ela queria falar algo, mas esperava pelo momento certo, como se cada palavra pudesse desencadear uma avalanche de emoções.

— Então... você contou pra ele que está grávida? — ela quebrou o silêncio, com a voz carregada de preocupação, como se estivesse tentando avaliar a gravidade da situação.

Parei, segurando uma camiseta entre os dedos, o tecido amassado parecia refletir a confusão que reinava em minha mente.

— Contei. Acho que sim — minha voz saiu mais fraca do que eu pretendia, quase um sussurro.

Ela franziu o cenho, descrente, e eu podia ver a preocupação nos olhos dela.

— E como assim vocês vão se casar? Isso é loucura! Você mal o conhece.

Soltei um suspiro cansado, largando a camiseta na mala. O peso das palavras dela se abatia sobre mim, e eu não sabia se estava disposta a enfrentá-las.

— É temporário, Sarah. Não é um casamento de verdade. É pela segurança do bebê... e talvez pela minha também. Ethan acha que assim as coisas ficarão mais estáveis, mas... — minha voz falhou, e eu parei para pensar.

Ela continuava a me olhar como se eu tivesse perdido o juízo, e parte de mim entendia. Eu também achava isso. A ideia de construir uma vida ao lado de alguém que mal conhecia parecia tão absurda que eu mal conseguia acreditar que havia chegado a esse ponto.

— Você está me dizendo que vai morar com um cara que conheceu por acidente, transou com ele por acidente, e agora vai se casar com ele... por acidente? E tudo isso por causa de um bebê?

Eu estava dobrando algumas roupas na cama, tentando organizar o caos, quando Sarah apareceu com aquele sorriso travesso.

— Sua primeira vez foi um acidente, mas pelo menos foi com um cara gato e rico. Me diz aí, ele faz bem? — ela perguntou, com a cara de quem sabia que a pergunta ia me deixar sem palavras.

Eu parei de dobrar a camisa e olhei para ela com os olhos arregalados.

— Sarah, sério? — Eu quase engasguei com a pergunta. Não que ela não fosse irreverente, mas isso ainda estava além dos limites.

Ela deu de ombros, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

— O quê? Eu só quero saber se, pelo menos, ele tem qualidades, né? Pelo menos algo bom pra tirar desse caos todo.

Eu não sabia se ria ou se puxava os cabelos. Como é que minha vida tinha chegado a esse ponto? Uma noite esquecida, e agora minha melhor amiga estava me perguntando sobre o desempenho de um cara que eu nem me lembrava de ter conhecido. Eu olhei para ela, tentando organizar meus pensamentos.

— Bom, sobre isso... eu... não me lembro de nada daquela noite. Tipo, NADA. — Eu me joguei na cama, massageando as têmporas. Por que minha memória não estava funcionando?

Sarah franziu a testa, surpresa. — Como assim, não lembra de NADA? Você ficou com o cara, e não lembra? Que tipo de filme é esse, Emma? Tá me dizendo que você foi à estréia e não viu o filme?

Imprevisto a DoisOnde histórias criam vida. Descubra agora