AMOR INESPERADO
Cap : 06Rúbens - O que ela tem na cabeça, eu não sei, mas como vamos contar isso ao Fernando? (Olha sério)
Marcela - Que vergonha! (Sentando-se na cama, frustrada)
Rúbens - Mulher, nossa filha só quer ser feliz e estávamos praticamente obrigando-a a ficar com o Fernando!
Marcela - Obrigando não, porque ela demonstrava gostar dele!
Rúbens - Eu sei, mas é melhor irmos à igreja e falarmos com o Fernando. Vamos?
Marcela - Não sei se terei coragem com que cara vou olhar para eles? (Levanta-se e vai até ele)
Rúbens - Não faço ideia, mas a gente pensa no caminho.
Marcela - Espera! (Ela pega a caixa, coloca o vestido dobrado e a fecha, depois pega o bilhete os dois saem da casa, entram no carro e vão rumo à igreja.)
Enquanto isso, na praça, Luíza e Lorena observavam toda a movimentação a barriga de Luíza roncou.
Lorena - Que barulho foi esse? (Abaixa-se e olha)
Luíza - Xii! (Põe a mão na barriga) Acho que minha barriga está roncando tive uma ideia! (Sorrindo)
Lorena - Isso tudo é fome, pequena? (Rimos)
Luíza - Sim! Será que podemos ir ao banheiro, titia? Acho que estou apertada!
Lorena - Espera! É fome ou dor de barriga?
Luíza - Acho que os dois! (Puxa a mão dela)
Lorena - Espera! Onde vamos? Olha o carro!
Luíza puxa sua tia pela mão, e as duas atravessam a rua em direção à igreja. Elas entram, e o pessoal estava distraído conversando. Luíza se esconde atrás de uma porta, e logo à frente havia uma mesa cheia de comes e bebes, além de doces.
Lorena - Lulu, a gente não devia estar aqui! (Abaixa-se e olha)
Luíza - Me espera aqui, vou ao banheiro. (Solta a mão dela)
Lorena - Meu Deus! (Levanta-se) Vai rápido, tá, pequena? (Bate de leve na bunda dela)
A menina acena com a cabeça, pisca para a tia e caminha em direção ao banheiro. Lorena volta a atenção para as pessoas no local, e Lulu aproveita a distração da tia para entrar debaixo da mesa e pegar alguns doces que estavam sobre a mesa.
Minutos depois, Rúbens e Marcela chegam à igreja, eles descem do carro e adentram. Ao ver os pais, Fernando sorri e ajeita o terno, olhando para o lado de fora. Alguns convidados também notam a entrada deles.
Fernando - Cadê a Giovanna? (Aproxima-se deles) Onde está a minha futura esposa? (Olha para Rúbens e Marcela, engolindo em seco)
Marcela - E, Fernando... (Engole em seco)
Fernando - E essa caixa? (Pega a caixa e abre, enchendo os olhos de lágrimas)
Lorena - Eita, um vestido de noiva! (Diz baixinho) O que será que aconteceu? (Morde uma das unhas)
Fabrício - Vocês não vão falar nada? (Aproxima-se)
Marcela - Eu não sei como dizer isso, mas a Giovanna deixou um bilhete para nós. (Olha para eles)
Fernando - Que bilhete? (Joga o vestido de noiva no chão)
Rúbens - Esse, meu filho. (Mostra o bilhete)
Fernando pega o bilhete e lê atentamente. Seus olhos se enchem de lágrimas. Nesse momento, Fabrício, Bárbara e os pais de Fernando se aproximam.
"Mãe, pai, me perdoem por isso, mas estar com o Fernando não é algo que eu quero. Afinal, a vida é minha, quem decide sou eu. Por isso, decidi viver minha vida bem longe de vocês e do Fernando, ao lado de quem eu realmente amo. Obrigado por tudo, pai e mãe, mas agora não são vocês que decidem minha vida, e sim eu. O Fernando é um homem maravilhoso, foi um grande amigo pra mim, e desejo de todo coração que ele encontre alguém que o ame de verdade e o faça feliz. Por isso, não quis me casar com ele. O que eu sentia simplesmente acabou, e fiz tudo isso por vocês, mas não era o que eu queria. Vou seguir meu caminho com quem eu realmente amo, e nenhum de vocês saberá onde estou por respeito à minha decisão. Eu só quero ser feliz, e se eu me casasse com o Fernando, não seria. Me perdoem todos por isso, mas é melhor assim. Um beijo, Giovanna."
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR INESPERADO
FanfictionLucero, uma jovem que sempre acreditou no amor, é abandonada grávida por Victor e luta sozinha por cinco anos, decidida a recomeçar, ela se muda para a capital com a irmã Lorena e a filha Luíza, fernando, um fazendeiro bem-sucedido, tem sua vida arr...