~12~

11 2 0
                                    

AMOR INESPERADO
Cap : 12

Enquanto Lucero e Fernando chegam em frente a cafeteria e um lugar acolhedor, com luz suave, mesas de madeira e o aroma envolvente de café fresco, eles caminham até a mesa e ele todo cavalheiro puxa a cadeira e ela se senta e ele faz o mesmo logo a frente....
Fernando - O que vai pedir?(ajeita o terno e a olha)!
Lucero - Ainda não sei!
Lucero pega o cardápio e analisa, logo Fernando chama a atendente e eles fazem os pedidos e minutos depois ela volta e o servem, Fernando a observa fixamente, perdendo-se na beleza dela, desconectado do mundo ao redor, enquanto a mesma inciava seu lanche...
Lucero - Podemos começar?(arquio uma das sobrancelhas)!
Fernando - E claro (tomo um gole de café) e vamos começar!
No lado de fora, Bárbara tinha o costume de ir na mesma cafetaria pela manhã e ao passar ali em frente a mesma da de cara com os dois ficando sem reação ao ve los ali, enquanto isso no lado de dentro do local...
Fernando - Me fala um pouco das suas experiências profissionais Lucero?(pego um pedaço de bolo e mordo)!
Lucero - Bom senhor Fernando...(faz uma pausa)!
Fernando - Sem formalidades por favor me chame apenas de Fernando!
Lucero - Ok, Fernando (sorrio) bom eu nunca trabalhei numa empresa como a sua, meu último trabalho foi como empregada na pensão de uma senhora muito boa que me ajudou a vim prá cá, por tanto não tenho muitas experiências profissionais, iniciei um curso de administração mas tive que parar (o olho fazendo uma pausa)!
Fernando - Hum e porquê você parou o curso?(pergunto curioso)!
Lucero - Porquê eu tinha descoberto a minha gravidez, tive que parar pra criar a minha filha, mas porque esse interesse na minha vida pessoal? Essa não e uma entrevista de emprego?(Faço aspas com os dedos desconfiada) mas continuando meus pais já tinham me colocado no olho da rua (arquio uma sobrancelha) e eu precisava tirar o sustento por mim e por ela por isso parei o meu curso!
Fernando - Hum por nada, e quê como irei lhe contratar preciso saber da sua vida pessoal porém te entendo essa desconfiança mas pode confiar em mim(sorrio de canto)!
Lucero - Hahaha confiar em você? Não sei se e uma boa idéia!(cruzo os braços séria)!
Fernando - Ok, ok entendi,más você entende de passar relatórios, organizar agenda e horários e reuniões também?
Lucero - Olha disso eu não entendo não, mas posso aprender, tenho muita vontade de aprender coisas novas!(sorrio levemente)!
Fernando - Então você tem vontade de encarar novos desafios e isso?
Inclino o corpo pra frente a olhando mais de perto e sentindo o aroma amadeirado de seu perfume, e a mesma faz que sim com a cabeça sorrindo de canto....
Lucero - Dúvida da minha capacidade?
Fernando - Não dúvido eu posso te ensinar o que for necessário sei que vai aprender rapidinho (sorrio) mas quantos têm?
Lucero - Vinte e nove anos, porque?(Inclino o corpo pra frente o analisando e passo a pontinha da língua no lábio inferior)!
Fernando - Nada só uma curiosidade mesmo (me afasto e tomo um gole de café) vem cá e casada, tem namorado? Ou só sua filha mesmo!
Lucero - Isso não e uma pergunta profissional e sim pessoal (o encaro soltando o leve riso)mas não, não tenho só a minha filha e minha irmã!!
Fernando faz mais algumas perguntas profissionais a ela e a mesma responde todas bem atenta, em seguida ele diz...
Fernando - Bom então o emprego e seu!(estico a mão pra ela) Claro se aceitar!
Lucero - E sério?(Olho pra mão dele e depois aperto sorrindo) Eu aceito (afasto a mão e encosto na cadeira)!
Fernando - E tem mais vou lhe pagar o seu curso de administração para que possa terminar!
Lucero - Isso eu não posso aceitar senhor Fernando, agora o trabalho sim!
Fernando - Mas porque, quero lhe ajudar(pego na mão dela) posso Lucero?
Lucero engole o seco e afasta sua mão e volta a lanchar...
Lucero - Eu já disse que não senhor(limpo a boca e me levanto)!
Fernando - Está bem, se não quer ok, mas o trabalho você começa amanhã bem cedo, até porque tenho que lhe ensinar umas coisas importantes (me levanto e ajeito o terno)!
Lucero - Ok, e obrigada!
A mesma após se levantar se despede dele deixando seu currículo e uma pasta sobre a mesa, em seguida ela sai rebolando da cafeteria, Fernando não tirou os olhos dela até desaparecer de sua vista, depois ele pegou a pasta e deu uma analisada, bárbara após vê a moça sair entrou na cafeteria e foi até Fernando....
Bárbara - Oi Fernando (sorrio e puxo a cadeira)!
Fernando - Bom Dia bárbara (me levanto e pago a conta) com licença (pega a pasta)!
Bárbara - Espera...(Me levanto)!

Continua.....

AMOR INESPERADO Onde histórias criam vida. Descubra agora