ꞋꞌꞋ💋.༆˖ ࣪ Bem-vindos
- Para melhor experiência use Fones de Ouvido!!❥・・ ┈┈┈┈┈༚༅༚˳ . ୨୧ . ˳༚༅༚┈┈┈┈ ・・❥
Baltazar's PovEstava no meu escritório, organizando alguns papéis, ainda tentando me recuperar mentalmente depois de todo aquele dia com Rosalyn. Os minutos ao lado dela tinham sido como um sopro de vida que eu nem sabia que precisava, e enquanto revisitava alguns detalhes na memória, um sorriso inevitável escapava de vez em quando. Mas o alívio logo foi interrompido pelo som da porta se abrindo sem aviso.
Olhei para cima e vi Penélope, com aquela postura meticulosamente arrumada e uma expressão de autossatisfação que me deixou em alerta.
- Precisamos conversar, Baltazar - ela anunciou, entrando sem se dar o trabalho de pedir permissão.
Cerrei o maxilar e respirei fundo, controlando a irritação que já surgia.
- Penélope, se for sobre trabalho, agora não é o momento. Estou ocupado.
Ela soltou uma risada suave e sarcástica, como se eu tivesse dito a maior bobagem do mundo.
- Ah, Baltazar, acho que isso é um assunto bem mais interessante do que trabalho. Na verdade, é sobre nós. - Ela fez uma pausa dramática, me lançando um olhar cheio de um entusiasmo que me enojava. - Nosso casamento já tem data marcada. Meu pai e o seu acertaram tudo enquanto você estava ocupado... sabe-se lá com o quê.
Aquela palavra, "casamento", ecoou na minha cabeça, cada sílaba carregada de um peso que eu não queria. Pisquei, tentando processar, mas, em segundos, o que senti foi a raiva crescendo como uma tempestade. Meu sangue fervia e parecia que todo o meu autocontrole estava se despedaçando diante dela.
- Eles fizeram o quê? - falei, a voz saindo grave e carregada de uma fúria mal contida. - Me responde, Penélope. Como diabos eles se atreveram a tomar uma decisão dessas, pelas minhas costas? - Eu me levantei da cadeira, encarando-a com uma intensidade que pareceu balançá-la por um momento, mas ela rapidamente se recompôs.
- Baltazar, você está exagerando! Isso é o melhor para todos nós! E... você sabe que era só uma questão de tempo até-
- Uma questão de tempo? - cortei, dando um passo à frente, minha voz ecoando no escritório. - Penélope, eu nunca dei um passo em direção a isso! Eu nunca te prometi nada! E você realmente acha que pode chegar aqui, jogando essa "bomba" como se eu fosse algum brinquedo obediente que vai acatar?
Ela engoliu em seco, claramente surpresa com minha reação. Mas, como sempre, ela ainda insistia.
- Baltazar, nós somos o par perfeito! Todo mundo sabe disso. Imagine o poder que teremos juntos, as conexões, as oportunidades-
- Poder? Conexões? - As palavras saíram carregadas de desprezo. - Isso é tudo o que você consegue ver, não é? Você acha que vou te aceitar como uma "escolha ideal" só porque nossos pais querem? Deixe-me te dizer uma coisa, Penélope: não há nada entre nós. Nunca houve.
O rosto dela ficou lívido, e percebi que, finalmente, minhas palavras tinham alcançado um ponto sensível. Mas eu não estava nem perto de me conter.
- Esse casamento, essa... farsa que você e nossos pais estão tentando empurrar goela abaixo, nunca vai acontecer. Se eles acham que podem controlar minha vida assim, então estão prestes a descobrir que cometeram um erro colossal.
Ela tentou disfarçar a dor nos olhos, mas a máscara já estava caindo. Sua voz saiu quase num sussurro.
- Baltazar... você não pode...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎 𝐝𝐢á𝐫𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐮𝐦𝐚 𝐦𝐮𝐝𝐚𝐧ç𝐚
RomanceNos anos 60, Rosalyn se viu enfrentando um dos maiores desafios de sua vida quando seu marido, Baltazar, foi convocado para a Guerra do Vietnã. Este conflito, que se tornou um dos mais notórios da época, envolveu os Estados Unidos e outros países em...