𝙴𝚕𝚎𝚟𝚎𝚗

5 2 0
                                    

ꞋꞌꞋ💋.༆˖ ࣪ Bem-vindos
— Para melhor experiência use Fones de Ouvido!!

❥・・ ┈┈┈┈┈‪༚༅༚˳ . ୨୧ . ˳༚༅༚┈┈┈┈ ・・❥
Baltazar's  Pov

Duas semanas se passaram desde que tudo desabou. A situação com Rosalyn ainda pesava em meu coração, mas, com a ajuda de Celeste, as coisas estavam finalmente tomando um rumo positivo. O que me surpreendeu, no entanto, foi a disposição de minha mãe em ajudar. Eu sabia o quanto ela corria riscos ao se opor ao meu pai, mas sua coragem apenas aumentou minha determinação. Precisávamos encontrar uma forma de reverter a situação antes que o casamento se concretizasse.

Mas não tinha paz. Penélope me perseguia todos os dias com seus planos e detalhes sobre o casamento. Ela falava incessantemente, como se o ato de se tornar minha esposa a tornasse mais importante do que qualquer outra coisa no mundo. A raiva borbulhava dentro de mim, mas eu mantive o controle, ou pelo menos tentei. Com um esforço considerável, eu fingia prestar atenção enquanto minha mente divagava, presa em pensamentos sobre Rosalyn.

No entanto, quando Penélope começou a falar mal de Rosalyn, foi como se um interruptor tivesse sido acionado dentro de mim. As palavras dela eram veneno, destiladas com desprezo, e cada uma delas soava como um golpe em meu coração. Não consegui suportar. Minha paciência se esgotou, e a raiva transbordou.

— Por que você continua falando dela? — perguntei, sentindo a fúria crescer. — Você não tem nada de bom a dizer sobre ninguém, parece que vive apenas para me irritar.

Penélope me lançou um olhar de surpresa, como se não esperasse uma reação tão intensa. — Baltazar, eu só estou tentando proteger você! Rosalyn não é boa o suficiente para você. Você precisa ver isso! Ela está cheia de problemas e inseguranças. Você realmente acha que ela é a mulher certa para ser sua esposa?

Eu agarrei o pulso de Penélope com uma força que a surpreendeu. O olhar dela se transformou de desprezo em medo, e, em um momento de fúria, a pulseira que ela usava se arrebentou, espalhando as contas pelo chão do escritório. O choque estava estampado em seu rosto, mas a fúria que pulsava em mim era incontrolável.

— Chega! — gritei, minha voz ecoando no espaço. — Rosalyn é uma pessoa incrível e não merece esse tipo de comentário!

Penélope recuou um passo, agora visivelmente abalada. As lágrimas começaram a escorregar pelo rosto dela. — Baltazar, você não entende! Eu só quero o melhor para você. Se você se casar com ela, vai se arrepender. Ela não tem o que você precisa.

— Você acha que pode falar assim dela e simplesmente sair impune? — continuei, cada palavra carregada de uma intensidade que eu não havia mostrado antes. — Rosalyn é mais forte do que você imagina, e eu não vou deixar você machucá-la!

— Você não pode ser sério! — ela exclamou, a frustração transparecendo em sua voz. — Está tão cego por causa dela que não consegue ver o quão destrutiva ela pode ser! E se você acabar se machucando?

— Isso não é da sua conta! — retruquei, minha paciência se esgotando. — Não estou pedindo sua proteção! Estou pedindo que você pare de falar dela como se fosse um lixo. Se você não consegue ver o que está acontecendo entre nós, isso é problema seu, não meu.

O silêncio que se seguiu era pesado, e eu sabia que havia cruzado uma linha. Mas eu não me importava. A única coisa que importava agora era Rosalyn.

— Eu não posso continuar com isso — murmurei, mais para mim mesmo do que para Penélope. — Eu não posso me comprometer com alguém que não entende o que realmente importa.

𝐎 𝐝𝐢á𝐫𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐮𝐦𝐚 𝐦𝐮𝐝𝐚𝐧ç𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora