______________CAP:FUJITIVA______________
Na cozinha iluminada,Simone e Soraya estavam almoçando com Manuela.Ambas trocavam sorrisos,e a cada garfada, havia uma risada ou um carinho trocado. Nana,a empregada,observava a cena com um brilho nos olhos e um sorriso discreto;fazia tempo que não via a família tão unida assim.
Soraya acariciou o rostinho de Manuela, que estava toda animada com o almoço, e Simone ria enquanto as duas se olhavam apaixonadas.De repente,pela porta da cozinha se abriu,Luiza,entrou com sua habitual timidez.
-"Oi mãe...".(Ela disse com um sorriso tímido,colocando a mochila de lado).
-"Luiza!Vem almoça com a gente!(Convidou Soraya,puxando uma cadeira ao lado dela)E nada de fugir das verdurinhas,hein?".(Sorriu servindo a filha).
-"Mãe,já sabe que eu não gosto muito de verdura...".(Respondeu Luiza,fazendo uma careta).
-"Ai,ai!Essa menina teimosa!(Brincou Simone)Mas hoje,a mamãe Soraya vai fazer você mudar de ideia,né?".(Olhou para Soraya com um olhar cúmplice que entregou o prato a filha).
-"Isso mesmo!(Soraya piscou para Luiza e colocou um pouco de brócolis no prato dela,em meio aos risos)Vai comer tudinho,senão...olha,a Manuela vai te contar o que acontece!".
Manuela, com os olhinhos brilhando de esperteza,aproveitou a deixa e soltou, segurando a risada:
-"Se você não comer as verdurinhas,Lulu, vai ficar magricela e com anemia!".
As duas mães olharam para Manuela, surpresas.Soraya arqueou as sobrancelhas,sorrindo divertida:
-"Manuela,onde você ouviu isso?".
-"Foi a tia lá na escola!(Respondeu a pequena,cheia de entusiasmo)Ela disse isso no refeitório!Ela disse que se a gente não comer tudinho,vai ficar doente e fraquinho!".
As risadas explodiram na mesa,enquanto Nana,no canto,deixava escapar uma lágrima de emoção,ao ver o momento tão leve e alegre daquela família.
-"E você tem toda razão,Manuela!(Respondeu Simone,ainda rindo)Olha só como você já tá espertinha!".
-"Sério,Manu?Vai ficar me dedurando assim?".(Luiza provocou a irmã,fingindo estar brava).
Manuela fez uma careta engraçada e falou,rindo:
-"Sim!Porque eu sou a mais forte daqui!".
A mesa toda gargalhou,e o almoço seguiu cheio de sorrisos e brincadeiras,com Nana ali,emocionada,apreciando o momento de união tão especial.
...
Depois do almoço,Simone havia levado Manu,para escovar os dentes no banheiro.A pequena estava empolgada, dançando sentada na pia de alegria enquanto sua mãe a orientava.
-"Agora abre a boquinha,que a mamãe vai escovar seus dentinhos!".(Simone disse,abrindo a boca e mostrando à menina como era pra fazer).
-"Eu tenho que escovar os dentinhos para não criar bichinho,né,mamãe?".(Manu respondeu,com um olhar inocente).
VOCÊ ESTÁ LENDO
RAINHA DE GELO
FanfictionSoraya,ex-patinadora de gelo,é abandonada pela esposa, Simone,no dia da renovação de votos.Dias depois, descobre que Simone sofreu um acidente,perdeu a memória,e agora Soraya é obrigada a cuidar dela devido a um fideicomisso familiar.Entre mágoa e n...