_____CAP:NAS ASAS DA ESPERANÇA____
O barulho na sala da mansão era quase ensurdecedor.Os móveis luxuosos pareciam testemunhas inertes do drama familiar,enquanto as mulheres e poucos membros da família se reuniam,cada um lidando com o choque do que havia ocorrido após se despedirem dos outros convidados.Eliziane,amiga fiel de Soraya, tentava manter a calma e projetar confiança,mesmo com os olhares tensos ao seu redor.Ela ajeitava os óculos com firmeza,lançando olhares discretos para Ramés,que estava concentrado em alimentar o ressentimento em vez de ajudar a entender os motivos do desaparecimento de Simone.
-"Mas isso não tem sentido!(Murmurou Eliziane,como quem tenta resolver um quebra-cabeça)Simone deve ter tido uma razão muito séria para não estar lá.Ela não é o tipo de pessoa que sumiria sem mais nem menos!".
Fairte,mãe de Simone,balançava a cabeça em concordância,mas suas mãos tremiam enquanto segurava a xícara de chá.A cada palavra de Eliziane,ela olhava ao redor com uma mistura de pena e ansiedade,como se estivesse dividida entre o papel de mãe e o de alguém que tenta aplacar o clima.
Ramés,no entanto,não compartilhava do mesmo tom conciliador.Parecia mais interessado em jogar a culpa sobre Soraya do que em buscar respostas.
-"Eu já disse e vou repetir(Começou ele, com a voz fria e cortante)Se ela fugiu,é porque algo a estava afastando,e todos nós sabemos quem sempre a pressionou para essa renovação de votos!".(O senhor fumava um charuto).
Fairte ergueu o rosto em surpresa, visivelmente incomodada com o comentário do marido.Luiza,estava sentada ao lado,soluçando em silêncio,o rosto enterrado nas mãos.Cada palavra ácida de Ramés parecia um peso adicional nos ombros da jovem.
-"Talvez...talvez isso tudo tenha sido demais para ela(Sussurrou Fairte, hesitante)Quem sabe...ela não queria decepcionar ninguém,e a pressão a deixou confusa!".
-"Pressão?(A voz de Ramés ecoou pela sala,repleta de sarcasmo)Pressão por tentar reatar com uma mulher que ela nunca deveria ter se envolvido?Por tentar consertar algo que,todos sabemos, era um erro?".
A cada palavra dele,Gleissi,amiga leal de Soraya,que estava ao lado de Luiza, apertava o braço da jovem,tentando protegê-la do veneno do avô.Ela inclinou-se discretamente,sussurrando em seu ouvido com gentileza:
-"Não dê ouvidos a isso,querida.Ele não sabe o que está dizendo!".
Luiza apenas assentiu,lutando contra as lágrimas.Rodrigo,assistia à cena em silêncio,visivelmente desconfortável.Ele olhava de Ramés para o resto dos presentes,sem saber onde apoiar sua lealdade.No fundo,sabia que Ramés era um homem difícil,mas temia as consequências de contrariá-lo.
Dora,a secretária de Simone,permanecia discreta,observando atentamente.Era como se ela tentasse entender o que se passava,juntando peças,enquanto respeitava o sofrimento evidente dos outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RAINHA DE GELO
FanfictionSoraya,ex-patinadora de gelo,é abandonada pela esposa, Simone,no dia da renovação de votos.Dias depois, descobre que Simone sofreu um acidente,perdeu a memória,e agora Soraya é obrigada a cuidar dela devido a um fideicomisso familiar.Entre mágoa e n...