________CAP: CORAÇÃO DE VIDRO______
E
m meio à noite fria,o som da cidade parecia ser abafado pelo clima pesado que pairava sobre Rodrigo.Ele estava sentado no bar já há algumas horas, afundado em seus próprios lamentos e em várias doses de bebida.Enquanto cambaleava pela calçada,suas palavras saíam desconexas,um emaranhado de confissões,rancores e dores que ecoavam pelas esquinas vazias.Era difícil saber com quem ele conversava,pois, a cada passo,seu olhar se perdia e ele parecia dirigir-se a rostos invisíveis.
Do outro lado da rua,Dora estava em meio a um passeio tranquilo com Vivian. As duas conversavam distraídas,até que o olhar de Dora caiu sobre aquela figura familiar,desajeitada e cambaleante,na calçada oposta.Sem pensar duas vezes, entregou as sacolas para Vivian,e num impulso,correu até Rodrigo,temendo que ele tropeçasse ou caísse de vez.Ele estava completamente encharcado,o ombro molhado não deixava dúvidas de que,em algum momento,ele havia escorado-se em algo para não tombar.
-“Rodrigo!".(Chamou,apoiando-o cuidadosamente em seu próprio corpo para evitar que ele caísse.Ele se virou,o olhar confuso,reconhecendo-a aos poucos).
-"Dora...Dora...você veio...”.(Balbuciou ele,sem conseguir esconder o hálito forte de álcool).
-“Calma,Rodrigo.Vamos tirar você daqui!".(Disse ela,tentando acalmá-lo).
Olhou para Vivian,que se aproximava com uma expressão cética,os olhos apertados avaliando a situação.
Dora ergueu a mão,como quem já antecipa a reação da amiga.
-“Vivian,me ajuda a levar ele pra casa!”.
Vivian suspirou,olhando de Rodrigo para o carro,e então de volta para Dora.
-“Dora...e se ele mijar no banco do meu carro?”.(Perguntou,seca que só fazia Dora revirar os olhos).
-"Ele é um homem bêbado,Vivian,não um cachorro de rua!”.(Retrucou Dora, mantendo a voz firme,mas com um sorriso involuntário diante do sarcasmo da amiga).
Vivian bufou e abriu a porta do carro, resignada.
-"Entra,Rodrigo!".(Murmurou,ajudando Dora a colocá-lo cuidadosamente no banco de trás).
Enquanto o carro partia,Vivian lançou um olhar a Dora,como quem sabe o que as duas estavam pensando,mas preferia manter o assunto em silêncio.
Por alguns minutos,o carro ficou em silêncio,apenas o som abafado da respiração pesada de Rodrigo preenchia o espaço.Mas Dora não conseguiu evitar, seu olhar perdido na figura desmoronada atrás.Ela sabia bem o que se passava,e Vivian,sentindo o peso do silêncio,arriscou um comentário.
-"Você sabe que ele estava afogando as mágoas,né?”.(Disse Vivian,com um tom que mesclava cuidado e verdade).
Dora suspirou,seus olhos brilhando em um misto de tristeza e compreensão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RAINHA DE GELO
FanfictionSoraya,ex-patinadora de gelo,é abandonada pela esposa, Simone,no dia da renovação de votos.Dias depois, descobre que Simone sofreu um acidente,perdeu a memória,e agora Soraya é obrigada a cuidar dela devido a um fideicomisso familiar.Entre mágoa e n...