FLASH ON-5 MESES ATRÁS:
O escritório de Simone estava silencioso,iluminado apenas pela luz suave que entrava pelas persianas. Simone,como sempre,concentrava-se no trabalho,revisando contratos e documentos com o olhar detalhista e focado.O ambiente era seu refúgio, onde mergulhava nas tarefas e sentia-se em controle absoluto,até que a porta se abriu silenciosamente,e Leila entrou.Ela caminhou com leveza, quase sem som,mas com um olhar cheio de intenção.-"Você não muda,hein,Simone?Sempre trabalhando!".(Disse Leila,deixando que uma provocação brincasse em sua voz enquanto ela se aproximava da mesa,onde Simone estava sentada).
Simone ergueu os olhos e se permitiu um breve sorriso.Sabia que Leila tinha esse dom de a desestabilizar,mas se manteve firme,fingindo que nada a abalava.
-"E você sempre me interrompendo, Leila!".(Retrucou,sem perder a compostura).
Leila sorriu,chegando mais perto, encostando-se na borda da mesa de Simone.
-"Talvez seja porque eu sei que,no fundo,você gosta!".
Simone tentou manter o tom de superioridade,mas Leila continuou a provocá-la,deixando a mão deslizar suavemente pelo ombro da mulher.Os olhares intensos que trocavam pareciam ganhar vida própria. Finalmente,Simone cedeu,e as duas se beijaram,o beijo carregado de emoções reprimidas e sensações intensas.
Enquanto estavam assim,envoltas naquele momento,a porta se abriu sem que Simone percebesse.Manuela,havia entrado em silêncio,com seu olhar curioso.A menina parou,observando,e seu rostinho pequeno expressava uma mistura de confusão e curiosidade. Leila,ao perceber a presença de Manuela,hesitou por um breve instante,mas continuou o beijo.Já Simone estava completamente alheia à presença da filha,entregue ao momento.
Por um curto tempo,Manuela ficou ali, observando a cena,até que saiu tão silenciosa quanto entrara,fechando a porta suavemente atrás de si.
Mais tarde,após aquele encontro proibido,Leila preparava-se para ir embora.Ela atravessou o corredor e encontrou Manuela na sala,sentada no tapete,concentrada em um quebra-cabeça colorido que montava com cuidado.A menina parecia estar distraída,mas Leila sabia que o que ela havia visto no escritório não sairia de sua mente tão cedo.
Leila se abaixou até a altura da garotinha,sentando-se de lado para que pudesse encará-la nos olhos.
-"Olá,Manu...".(Disse Leila suavemente,num tom afetuoso,com um sorriso calmo,mas calculado).
Manuela olhou para ela com olhos que, embora fossem infantis,estavam claramente tentando processar o que tinha visto.Mas a menina manteve-se em silêncio,encaixando mais uma peça no quebra-cabeça.
-"Você gosta muito de quebra-cabeças, né?".(Continuou Leila,como se a conversa fosse apenas uma casualidade).
Manuela assentiu com a cabeça,sem dizer nada.Leila suspirou e,com um leve sorriso,decidiu falar de forma mais direta.
-"Você sabe,Manuela...Às vezes,a gente vê coisas que...são segredos de adultos. Entende o que quero dizer?".
Manuela parou e ergueu os olhos para Leila,um pouco confusa.A loira continuou,com uma voz suave,mas com um tom sério que era difícil para a menina ignorar.
-"O que você viu no escritório é algo que você deve guardar só pra você,ok?(Leila deu uma pausa e,vendo que a garotinha ainda estava em silêncio, acrescentou:)Você quer que a mamãe fique feliz,não quer?".
Manuela assentiu devagar,ainda sem entender completamente a complexidade da situação,mas ciente de que aquela era uma conversa séria.
Leila sorriu,e seu olhar ganhou um toque levemente ameaçador,ainda que a voz continuasse doce.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RAINHA DE GELO
FanfictionSoraya,ex-patinadora de gelo,é abandonada pela esposa, Simone,no dia da renovação de votos.Dias depois, descobre que Simone sofreu um acidente,perdeu a memória,e agora Soraya é obrigada a cuidar dela devido a um fideicomisso familiar.Entre mágoa e n...