___________CAP:AMOR DOENTIO_________
Naquela manhã,quando Soraya despertou,percebeu que Simone já havia ido trabalhar.A loira se levantou da cama,sentindo-se atordoada,como se alguém tivesse lhe golpeado a cabeça. Uma onda de desconforto a envolveu,e, ao tentar se espreguiçar,notou uma forte dor de garganta que a fazia sentir como se estivesse engolindo farpas.
Com um suspiro de frustração,Soraya se arrastou até a mesinha de cabeceira e pegou alguns analgésicos.A ideia de passar o dia com dor não era animadora, mas ela sabia que precisava se cuidar. Enquanto engolia os comprimidos, passou a mão pela garganta,tentando aliviar a sensação de irritação.
-"Preciso de um pouco de água!".(Murmurou para si mesma,lutando para se levantar da cama).
Depois de tomar um gole d'água,decidiu que seria melhor preparar um chá quente.O calor do chá poderia ajudar a acalmar a dor na garganta e dar um pouco de conforto.Enquanto se movia pela casa,um leve sentimento de solidão a acompanhava,lembrando-a de como a presença de Simone sempre trazia um certo calor ao ambiente.
Quando chegou à cozinha,Soraya viu Nana retirando a mesa do café da manhã.A presença da senhora sempre lhe trazia um certo conforto,já que a conhecia ainda na juventude,mas naquela manhã,a loira não estava se sentindo bem.
-"Quer que eu lhe sirva algo,filha?".(Perguntou Nana,com um olhar preocupado).
-"Não,Nana...Estou me sentindo mal!".(Soraya respondeu,se sentando à mesa e deixando escapar um suspiro cansado).
A senhora,que tinha quase o dobro da idade de Soraya,aproximou-se e tocou a testa da mulher com a mão.
-"Soraya,você está com febre!".(Exclamou,a preocupação em sua voz se tornando mais evidente).
-"Acho que é essa mudança brusca de clima!".(Soraya respondeu,tentando justificar seu estado,mas a dor de garganta e a febre a deixavam um tanto receosa).
Nana franziu o cenho,sabendo que a saúde da sua "filhinha" era importante,e caminhava até a despensa.
-"Vou preparar um chá bem quentinho para você e procurar algo para aliviar essa febre.Fique aqui sentada!".(Disse ela,enquanto começava a pegar as ervas e a água).
Soraya sentiu-se grata pela atenção de Nana.O carinho e os cuidados da senhora eram sempre reconfortantes,e ela sabia que,mesmo em um dia ruim,poderia contar com sua ajuda.
-"Obrigada,Nana.Você sempre sabe o que fazer!".(Disse Soraya,tentando sorrir mesmo com a dor).
-"É para isso que estou aqui,querida. Agora relaxe e deixe-me cuidar de você!".(Respondeu Nana,enquanto começava a preparar o chá,cheia de determinação e carinho).
Soraya respirou fundo,olhando o clima ainda fechado pela janela.O céu estava encoberto por nuvens cinzentas,e a luz do sol parecia tímida,relutante em aparecer.No jardim,ela podia ver os resquícios da chuva que havia caído na noite anterior:as folhas estavam brilhantes,com gotas d'água ainda acumuladas nas bordas,e a terra exibia um tom mais profundo e rico,como se tivesse sido renovada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RAINHA DE GELO
FanfictionSoraya,ex-patinadora de gelo,é abandonada pela esposa, Simone,no dia da renovação de votos.Dias depois, descobre que Simone sofreu um acidente,perdeu a memória,e agora Soraya é obrigada a cuidar dela devido a um fideicomisso familiar.Entre mágoa e n...