FLASH ON:17 ANOS ATRÁS
Simone entrou na cozinha em passos leves,tentando não fazer barulho,mas Soraya já estava acordada,sentada na beirada da bancada.Seus olhos estavam cansados,e ela apoiava as mãos na barriga com um carinho que expressava todo o amor e também o peso daquele momento.A gravidez avançada lhe trazia cansaço,e o corpo começava a reclamar em pequenas dores e desconfortos.
Simone se aproximou devagar, sorrindo de forma terna.Passou os braços ao redor de Soraya e encostou a testa na dela,deixando um suspiro leve escapar antes de sussurrar:-"Eu sei que está cansada,meu amor. Mas já falta tão pouco...Ela vai estar aqui com a gente antes que a gente perceba!".
Soraya fechou os olhos,encostando a cabeça no ombro de Simone.A voz dela tinha um efeito calmante,e,mesmo exausta,ela sorriu levemente, sentindo-se acolhida.
-"Só que…esse "tão pouco" ainda parece uma eternidade!(Respondeu Soraya em um tom de brincadeira,mas com uma ponta de verdade.Ela olhou para Simone e completou):Mas com você ao meu lado,as coisas parecem mais fáceis.".
Simone a abraçou mais forte,como se quisesse transferir para Soraya um pouco de sua energia.Ela soltou o abraço e se dirigiu a um dos armários, pegando um pote de geleia de tâmara e uma colher solitária.Soraya observou a cena com curiosidade,enquanto Simone dava uma colherada generosa na geleia,oferecendo-a para Soraya.
-"Você e essa mania de comer direto do pote!".(Soraya disse,rindo).
Simone sorriu,dando de ombros,e insistiu:
-"Aceita,vai.É o ritual da madrugada, minha forma de te mimar,senhora da minha vida e mãe da minha filha.".
Soraya aceitou a colherada e,depois de saborear a geleia,olhou para Simone com uma expressão séria,mas com olhos brilhantes.
-"Simone,a gente precisa conversar sobre o nome dela.
Simone parou,o olhar curioso se transformando em um misto de teimosia e expectativa.
-"Ah, não...essa conversa de novo não!".(Sorriu comendo um pouco da geleia).
-"Sim,essa conversa sim!".
-"Eu já te disse...o nome dela vai ser Manuela!".
Soraya suspirou,já sabendo que essa discussão não seria simples.
-"Mas,Simone,eu sinto que o nome dela é Luiza.É como se ela já fosse uma Luiza,entende?Quando penso nela, imagino sua voz,seu jeito,até o cheirinho...Luiza é o nome que vem à mente.É algo que eu sinto aqui dentro.".
Simone se aproximou novamente, dessa vez segurando o rosto de Soraya com delicadeza.
-"Amor,Manuela é um nome forte, lindo.Eu sempre imaginei que minha primeira filha se chamaria Manuela.É como se ela fosse parte dos meus sonhos também,entende?".
VOCÊ ESTÁ LENDO
RAINHA DE GELO
Fiksi PenggemarSoraya,ex-patinadora de gelo,é abandonada pela esposa, Simone,no dia da renovação de votos.Dias depois, descobre que Simone sofreu um acidente,perdeu a memória,e agora Soraya é obrigada a cuidar dela devido a um fideicomisso familiar.Entre mágoa e n...