10

94 15 24
                                    

___________CAP:RAINHA ERGUIDA______

Eliziane tocou a campainha da casa de Leila naquela noite com o coração pesado e a cabeça cheia de pensamentos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eliziane tocou a campainha da casa de Leila naquela noite com o coração pesado e a cabeça cheia de pensamentos. Estava decepcionada e furiosa.Não demorou muito para que Leila abrisse a porta,com um saco de gelo pressionado contra o rosto e uma expressão irritada. Ela revirou os olhos ao ver quem estava à sua porta.

-"Ah, é você...O que você quer?".(Bufou, com uma voz cheia de impaciência e frustração).

Eliziane cruzou os braços,observando-a com um olhar firme.

-"Quero conversar...Quero que me diga se é verdade que você anda por aí aos beijos com Simone!".(Declarou,a voz saindo seca e dura ao virar Leila para si com fúria).

Leila revirou os olhos de novo,um sorriso irônico surgindo no canto dos lábios enquanto ela se afastava e ia em direção à cozinha.Ela sentou-se em uma das cadeiras e olhou para Eliziane com um ar de desdém.

-"Deixa eu adivinhar...a Soraya foi choramingar pra você?".(Leila questionou,com um tom sarcástico,como se estivesse pouco se importando com as consequências de suas ações).

Eliziane,surpresa e confusa,deu um passo à frente.

-"Como é?Soraya então já sabe?".(Perguntou,com a voz carregada de espanto).

Leila bufou e apontou para o próprio rosto,onde a marca avermelhada de um tapa ainda estava visível.

-"E quem você acha que fez isso no meu rosto?Aquela histérica fez o maior vexame dentro da empresa,gritou, esbravejou...E no fim,não teve coragem de fazer mais nada além disso.".

Ouvindo aquilo,Eliziane sentiu a indignação crescendo,tomando conta dela.Como Leila podia falar de Soraya daquela forma?A amiga não conseguia conter a fúria ao ver tamanha falta de respeito e remorso.Ela inspirou fundo e soltou o ar,tentando conter sua vontade de responder de imediato,mas a irritação acabou transbordando em sua fala.

-"Você realmente é inacreditável,Leila!A Soraya te deu uma chance...ela confiava em você!E agora você joga tudo isso fora, por puro egoísmo?".(Eliziane aproximou-se,o olhar firme cravado em Leila,como se esperasse que a outra demonstrasse algum sinal de arrependimento).

Leila apenas deu de ombros,sem se incomodar muito.

-"Ah,poupe-me dessa sua moralidade, Eliziane.A Soraya e a Simone?Esse casamento delas está longe de ser perfeito.Se a Simone resolveu olhar pra mim,a culpa não é só minha,você sabe muito bem disso."

Eliziane fechou os olhos por um instante, tentando se conter.Ela sabia que as palavras de Leila eram apenas uma forma de desviar a culpa.E,para sua surpresa,Leila mudou o tom de voz, tentando parecer mais amigável.

-"Olha...eu fui demitida,tá?Eles não toleraram o escândalo,e a Soraya ainda fez questão de me queimar lá dentro.Eu estou precisando de um emprego...e você,sendo uma médica de renome, poderia ver uma vaga pra mim naquele hospital em que você trabalha,né?".

RAINHA DE GELOOnde histórias criam vida. Descubra agora