Dixon subiu as escadas de madeira da torre de vigilância de Alexandria, o som dos degraus rangendo sob seu peso ressoando no ar quieto. Ele puxou o ar com força, sentindo a fadiga nas pernas após a subida, e ao alcançar o topo, soltou um xingamento baixo, quase como um ritual para aliviar a frustração acumulada.
No platô, Glenn estava em posição, uma espingarda firmemente empunhada em suas mãos. Seus olhos estavam fixos além dos muros de Alexandria, atentos a qualquer sinal de movimento nas redondezas. A expressão de Glenn era uma mistura de concentração e vigilância, como se ele pudesse perceber cada sombra que se movia ao longe. A luz da lua refletia em seu rosto, acentuando as linhas de preocupação que haviam se instalado ali ao longo dos anos de sobrevivência.
Quando Daryl se aproximou, Glenn finalmente desviou o olhar do horizonte e encontrou os olhos de seu amigo. Um sorriso leve se formou em seus lábios, um pequeno sinal de alívio. A presença de Daryl ao seu lado parecia trazer uma sensação de segurança, um lembrete de que, mesmo nas horas mais sombrias, eles estavam juntos na luta.
—Boa noite— Glenn iniciou os cumprimentos, com um tom leve e um sorriso no rosto. —Fiquei sabendo agora há pouco que vocês tinham chegado. Se você quiser, eu cuido daqui sozinho essa noite e você pode ir descansar um pouco.
—Não, tô legal.— Daryl respondeu, balançando a cabeça enquanto mantinha a expressão séria.
—Então, diz aí, como foi ficar esse tempo sozinho com ela? Quase se mataram, né?— o asiático questionou, um sorriso travesso pintando seus lábios.
Daryl enfiou as mãos dentro do bolso frontal da calça desgastada, um gesto que denotava a mistura de nervosismo e desconforto que sentia. Ele engoliu em seco enquanto desviava o olhar para além dos muros de Alexandria, a paisagem conhecida se transformando em um borrão enquanto seus pensamentos se afundavam em um turbilhão. Como poderia explicar a Glenn que a situação era bem o contrário do que ele estava pensando? Claro, houve suas discussões, mas nada comparado às brigas e motivos de antes; havia uma intensidade diferente agora, uma tensão que não se resumia a desentendimentos mesquinhos. Havia o beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒮𝒜𝒢𝑅𝒜𝒟𝒪 𝒫𝑅𝒪𝐹𝒜𝒩𝒪 | Daryl Dixon
Fanfiction☣︎⚔︎♱ ⁋ Em um mundo devastado por uma pandemia que transforma os mortos em zumbis famintos, Merliah Bridget luta para manter sua fé e vocação em um convento isolado. Com a esperança se esvaindo e a escassez de recursos se tornando insuportável, ela...