capítulo 7: Beije a noiva

136 11 2
                                    

O dia do casamento chegou rapidamente, e Penélope, embora ainda imersa em um turbilhão de pensamentos conflitantes, estava em pé diante do espelho em seu quarto, enquanto as criadas ajudavam a ajustar o vestido. O ambiente estava carregado de tensão, o que parecia ser a culminação de semanas de ansiedade e incertezas. As paredes do quarto, uma vez acolhedoras, pareciam agora quase sufocantes.

O vestido de noiva, escolhido por madame Delacroix, era um deslumbre de elegância, com um corpo ajustado que descia suavemente até o chão, em um tom suave de marfim, sem muitos excessos, mas com bordados delicados que capturavam a luz de maneira sutil. Era simples, mas não deixava de exalar classe, a combinação ideal entre a visão de Lady Bridgerton e o desejo de Portia por algo que atraísse olhares.

Penélope se olhava no espelho, tentando se convencer de que estava pronta. Mas sua mente estava longe. Ela se perguntava, mais uma vez, se estava fazendo a escolha certa. As vozes de sua mãe e de Lady Bridgerton ainda ecoavam em sua cabeça, e o peso do que se esperava dela parecia aumentar a cada minuto. O que mais a incomodava, no entanto, era a certeza de que o casamento, embora fosse com Colin, era também uma tentativa de satisfazer expectativas de todos à sua volta, menos as suas.

Ao mesmo tempo, havia uma sensação de resignação. Ela não podia voltar atrás. O compromisso estava feito, o público estava esperando. O casamento, para ela, se tornaria mais uma peça de uma peça de teatro em que ela não era a protagonista, mas uma atriz que fazia o melhor que podia para se encaixar no papel.

Quando a porta se abriu, ela se virou, e viu sua mãe, Portia, entrando no quarto com um sorriso radiante. Ela estava claramente satisfeita com a visão de sua filha pronta para se casar, como se, de alguma forma, isso fosse uma vitória pessoal.

— Você está linda, minha querida — disse Portia com uma voz cheia de emoção, embora seus olhos observassem a filha com um brilho que parecia mais uma avaliação do que uma admiração genuína. — Colin vai ficar sem palavras quando te vir.

Penélope forçou um sorriso.

— Espero que sim — respondeu, tentando parecer entusiasmada, mas a sensação de desconforto se manteve.

Portia se aproximou e ajustou a pequena tiara de pérolas que Penélope usava no cabelo, olhando-a com um olhar satisfeitos.

— Este é o momento, Penélope. Não se preocupe com mais nada. Apenas siga em frente. A sociedade está assistindo. Você fez a escolha certa, e logo todos verão como você se tornou parte de algo grandioso. Este casamento será um marco.

Penélope sentiu um aperto no peito ao ouvir as palavras de sua mãe, mas não disse nada. Ela não podia desafiá-la agora, não na véspera de um evento tão significativo. A porta se abriu novamente, e Lady Bridgerton entrou, com um olhar gentil e caloroso, completamente diferente de Portia.

— Está pronta? — perguntou Violet, com um sorriso suave. — O casamento de Penélope deve ser algo muito especial, e você está deslumbrante.

Penélope deu um pequeno sorriso e acenou com a cabeça, tentando encontrar algum consolo na presença de Violet.

— Obrigada, Lady Bridgerton.

A calma e simplicidade de Violet pareciam quase um alívio em comparação com a agitação de sua mãe. Penélope não sabia o que ela sentia sobre Colin naquele momento, mas a presença da matriarca Bridgerton a fazia questionar se talvez fosse possível, ainda que de maneira pequena, encontrar um caminho onde ela não precisasse se perder para agradar a todos.

Após um último ajuste no vestido e algumas palavras finais de incentivo de Portia, Penélope sentiu as mãos começarem a suar. Ela estava prestes a dar um passo definitivo, e tudo o que sentia era um turbilhão de emoções conflitantes.

A última chance (Oneshot Polin) Onde histórias criam vida. Descubra agora