Dulce deu um suspiro cansado, quando abriu a porta e viu Chris. Ela estava esgotada emocionalmente e o que menos queria, era continuar discutindo.
Chris percebeu o peso nos olhos dela.
— Dulce, eu tive uma ideia que pode nos ajudar. Posso entrar? — perguntou, tentando parecer calmo apesar da urgência em sua voz.
Dulce apenas assentiu e gesticulou para ele entrar.
— Sente-se no sofá — disse, sua voz era carregada de cansaço.
— Onde está o Nicolas? — perguntou Chris, preocupado com a presença do menino.
— Ele ainda está dormindo. Não há perigo dele nos ouvir.
Chris sentou-se ao lado de Dulce no sofá, tomando um momento para organizar seus pensamentos. Ele sabia que precisava ser claro e convincente.
— Passei a noite inteira pensando. Eu sei que te pedi para não aceitar a proposta de Santiago, mas eu mudei de ideia. Você deve aceitar a proposta dele — começou Chris, observando a expressão de confusão que surgiu no rosto de Dulce.
— Mas ontem mesmo você me disse para não aceitar. O que aconteceu? — perguntou Dulce, sua voz era carregada de dúvida e medo.
Chris tomou as mãos dela nas suas, com um olhar sério e determinado.
— Escute, se você aceitar a proposta, podemos tentar gravar uma confissão dele escondido. Precisamos gravar ele confessando que forjou as evidências contra você. Com essa gravação, poderemos apresentar a verdade no tribunal e mostrar quem ele realmente é.
Dulce ficou em silêncio, processando a ideia. Seus sentimentos estavam à flor da pele: medo, esperança, dúvida.
— É um plano muito arriscado. E se algo der errado? E se ele descobrir o gravador? — a voz de Dulce tremeu, refletindo a vulnerabilidade que sentia.
Chris apertou as mãos dela com mais firmeza, seus olhos eram cheios de preocupação e amor.
— Eu sei que é perigoso. E se você não quiser fazer isso, eu vou respeitar. Só quero que você saiba que qualquer que seja sua decisão, eu estarei aqui para te ajudar em tudo.
Dulce olhou para ele, sentindo uma onda de emoção inundá-la. Ela sabia que o plano era arriscado, mas a possibilidade de finalmente se livrar de Santiago e garantir a segurança de Nicolas era tentadora.
— Eu aceito o plano — disse ela, com uma voz firme e determinada.
Chris se aproximou dela, a preocupação ainda era evidente em seus olhos.
— Por favor, só tome cuidado. Santiago é perigoso. Não deixe ele ver o gravador. Você precisa ser muito cuidadosa e inteligente.
Dulce assentiu, sentindo o peso da responsabilidade sobre seus ombros.
— Vou tomar cuidado, prometo.
Chris então ensinou Dulce a mecher no gravador, mostrando todos os detalhes para ela. Dulce observava tudo com bastante atenção.
Quando terminaram, os dois estavam de mãos dadas, com seus olhares conectados em uma mistura de medo, esperança e amor. Dulce sentiu que precisava esclarecer algo mais.
— Chris, o que você disse ontem, sobre estar apaixonado por mim, e sobre querer ter uma família comigo e com Nicolas?... É verdade— perguntou ela, com uma voz carregada de expectativa e insegurança.
Chris sorriu, um sorriso que irradiava sinceridade e afeto.
— Sim, Dulce. Eu faria qualquer coisa para que isso acontecesse.
Dulce sorriu e sem hesitar, se aproximou e beijou Chris apaixonadamente, sentindo um misto de esperança e alívio. Aquele momento foi uma promessa silenciosa que eles enfrentariam juntos os desafios que viriam.
******
Dulce e Chris ainda estavam em seu apartamento, ela precisava ligar para Santiago e confirmar que havia aceito a proposta.
Quando Santiago atendeu, Dulce procurou manter a voz firme apesar da ansiedade que sentia.
— Santiago, eu aceito sua proposta — disse ela, forçando um tom neutro.
Santiago, do outro lado da linha, sorriu satisfeito.
— Seremos uma família novamente, Dulce. Eu prometo que farei tudo para que Nicolas e você sejam felizes ao meu lado. Vou buscar vocês e levá-los de volta para nossa casa.
Dulce engoliu em seco e se despediu rapidamente, desligando o telefone.
*********
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violência Doméstica
FanfictionPresa em um casamento tóxico, Dulce suporta anos de violência e promessas vazias de seu marido, tudo por amor ao seu pequeno filho, Nicolas. Após uma agressão brutal que a leva ao hospital, Dulce decide buscar ajuda na delegacia da mulher, onde Chri...