Quando o dia da audiência chegou, Dulce estava extremamente ansiosa. A manhã havia sido tensa, com Dulce revendo mentalmente cada detalhe, cada momento que poderia ser crucial.
Chris estava ao seu lado, tentando acalmá-la, mas a tensão era nítida.
Quando chegaram ao tribunal, Dulce se sentou no banco das testemunhas, seu coração batia forte no peito. Ela olhava ao redor do tribunal, sentindo a tensão no ar. Chris estava ao seu lado, oferecendo um apoio silencioso, mas constante.
O juiz entrou na sala, e todos se levantaram. Quando ele tomou seu assento, pediu para que a audiência começasse. O advogado de Santiago foi o primeiro a falar.
Com uma confiança fria, ele apresentou as evidências forjadas contra Dulce, detalhando uma série de acusações que tentavam pintar Dulce como uma mãe irresponsável e instável. As mentiras eram enojantes, e Dulce sentia seu estômago revirar a cada palavra.
— Excelência, aqui temos registros e depoimentos que indicam um comportamento preocupante por parte da senhora Dulce — disse o advogado de Santiago, exibindo documentos falsificados. — Essas evidências claramente mostram que ela não é adequada para cuidar de Nicolas.
Dulce segurou a mão de Chris, buscando forças. Ele apertou sua mão de volta, um gesto simples que dizia muito. O advogado de Dulce, por sua vez, manteve a calma. Quando chegou a sua vez, ele se levantou com determinação.
— Excelência, pedimos que a gravação obtida pela senhora Dulce seja ouvida. Esta gravação revela a verdadeira natureza do senhor Santiago e desmente todas as acusações feitas contra ela — declarou o advogado de Dulce, entregando um dispositivo ao juiz.
O tribunal ficou em silêncio enquanto a gravação era reproduzida. A voz de Santiago soava clara e inconfundível, confessando ter forjado as evidências e ameaçado Dulce para retomar o controle. As palavras eram carregadas de arrependimento superficial e manipulação, mas era o suficiente para desmascará-lo.
Santiago, ao perceber que seu plano havia sido desmascarado, ficou furioso.
— Isso é uma mentira! — gritou, tentando se levantar, mas foi contido pelos guardas.
Seu advogado tentou acalmá-lo, mas era inútil. A raiva e o desespero de Santiago eram visíveis para todos na sala.
Chris interveio, olhando diretamente para Santiago.
— Você nunca mais vai machucar a Dulce — disse ele, com a voz firme. — Você vai pagar por tudo que fez.
Santiago, com os olhos flamejantes, lançou insultos e ameaças, mas não tinha mais controle sobre a situação. O juiz, observando tudo com atenção, decidiu ouvir mais evidências. Ele convocou testemunhas que confirmaram o comportamento abusivo de Santiago. Vizinhos relataram gritos e sons de brigas constantes
Dulce sentia um turbilhão de emoções. Medo, ansiedade, mas também uma esperança crescente. A presença de Chris e o apoio que ele oferecia eram um alívio imenso. Ela sabia que não estava sozinha nesta luta.
Após horas de depoimentos e análise das provas, o juiz tomou sua decisão.
— Diante das evidências apresentadas e dos depoimentos contundentes, é claro que a senhora Dulce tem sido vítima de um comportamento abusivo e manipulador por parte do senhor Santiago. Concedo a guarda total de Nicolas à mãe, Dulce, e ordeno que o senhor Santiago seja preso em regime fechado por 15 anos pelos crimes de abusos, falsificação de provas e intimidação.
Dulce sentiu um alívio indescritível.
As palavras do juiz eram como um bálsamo para suas feridas.Enquanto Santiago era levado para fora da sala, ainda vociferando ameaças, Dulce olhou para Chris, seus olhos brilhavam com lágrimas de gratidão e felicidade.
Chris a envolveu em um abraço protetor.
— Conseguimos — sussurrou ele, com a voz embargada pela emoção.
Dulce sorriu, enxugando as lágrimas do rosto.
— Sim, conseguimos. Agora estamos seguros. Podemos começar uma nova vida.
Ao sairem do tribunal, Chris segurou a mão de Dulce, com um sorriso de amor no rosto.
— Agora, poderemos ter uma família de verdade — disse ele, beijando Dulce profundamente.
*********
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violência Doméstica
FanficPresa em um casamento tóxico, Dulce suporta anos de violência e promessas vazias de seu marido, tudo por amor ao seu pequeno filho, Nicolas. Após uma agressão brutal que a leva ao hospital, Dulce decide buscar ajuda na delegacia da mulher, onde Chri...