Capítulo 24

28 5 0
                                    

Chris respirou fundo antes de contar sua história.


— Quando eu era criança, minha mãe passou por um relacionamento muito difícil. Ela foi casada com um homem que se revelou violento e controlador. Eu me lembro de como ela vivia com medo e de como a nossa vida era marcada pela tensão e pela insegurança.


Os olhos de Chris se encheram de lágrimas, mas ele se esforçou para manter a compostura.


— Ela tentava proteger a mim e ao meu irmão, mas, na época, as opções eram limitadas. Muitas vezes, eu via o sofrimento dela e me via impotente para ajudar. A situação se agravou até que... Um dia...—  a voz de Chris, começou a vacilar. —  Ela foi agredida tão fortemente, que não resistiu.


Dulce levou a mão a boca, surpresa com a revelação de Chris.


Chris olhou para Dulce, seu olhar ainda estava emocionado, mas ao mesmo tempo carregado de determinação.


— Ter passado por isso me marcou profundamente. Desde então, sempre me comprometi a ajudar outras pessoas que passaram por situações semelhantes. Quando decidi me tornar policial e trabalhar com vítimas de violência doméstica, foi porque eu queria fazer a diferença e garantir que ninguém mais tivesse que passar pelo que minha mãe passou.


Dulce segurou a mão de Chris, seu coração estava apertado pela dor e pela empatia.


— Amor, Você é incrível. Eu sou tão grata por tudo que você tem feito por mim e pelo Nicolas.


Chris sorriu levemente, aliviado por ter compartilhado uma parte tão pessoal de sua vida.


— Eu só queria que você soubesse o porquê de eu estar tão empenhado em ajudar. Não é só por que me apaixonei por você, mas porque é algo muito pessoal para mim.


Dulce apertou a mão de Chris com carinho e compreensão.


— Eu entendo. E agradeço por confiar em mim para compartilhar isso.


Os dois se abraçaram em um gesto de solidariedade e amor, conscientes de que, apesar dos desafios, estavam construindo uma vida sólida e significativa juntos.

*******

Com Santiago afastado, Nicolas começou a florescer. Ele estava se tornando uma criança mais alegre e confiante, algo que Dulce e Chris notaram com satisfação e alívio. A sombra do medo que pairava sobre ele começava a desaparecer, e um brilho de esperança tomava seu lugar.


Dulce, determinada a proporcionar uma vida estável e feliz para o filho, se envolvia ativamente na nova rotina de Nicolas. Com a ajuda de Chris, ela se dedicava a criar um ambiente seguro e amoroso. A presença constante e carinhosa de Chris também fazia uma diferença notável.


Chris havia se tornado uma figura paterna para Nicolas, oferecendo apoio e orientação.


Quando a primeira vez de Nicolas na escola chegou, o coração de Dulce estava cheio de alegria e nervosismo. Vestida em seu melhor sorriso, ela ajudou Nicolas a se preparar. Chris estava ao seu lado o tempo todo, oferecendo palavras de encorajamento para ambos.


Ao chegarem à escola, Nicolas segurou a mão de Dulce com força, mas ao ver outras crianças, seus olhos brilharam de curiosidade e entusiasmo.


— Vai dar tudo certo, meu amor. Você vai fazer muitos amigos e aprender coisas incríveis — , disse Dulce, ajoelhando-se para ficar na altura de Nicolas.


Ele assentiu, ainda um pouco hesitante, mas a presença de Chris atrás dela, sorrindo com confiança, pareceu dar-lhe a coragem que precisava.


Quando o sinal da escola tocou, Nicolas deu um último abraço apertado em Dulce e Chris.


— Te amo, mamãe. Te amo, tio Chris — , disse ele, antes de correr para se juntar às outras crianças.


Dulce sentiu os olhos se encherem de lágrimas de felicidade e orgulho.


Chris colocou um braço em volta dela.


— Ele vai se sair bem. Nicolas é um menino forte e incrível, assim como a mãe dele.


Dulce sorriu, sentindo-se mais segura e esperançosa do que nunca.


Essa nova fase trouxe uma tranquilidade há muito desejada para todos. Dulce e Chris, juntos, proporcionavam a Nicolas uma infância mais leve e feliz, onde ele podia ser apenas uma criança, livre das sombras do passado.

********

Violência DomésticaOnde histórias criam vida. Descubra agora