Capítulo 20

30 5 0
                                    

Dulce estava exausta das constantes ameaças de Santiago. Com a tensão acumulada e o medo se transformando em uma raiva crescente, ela decidiu enfrentar Santiago diretamente.


Dulce pegou seu celular, e com a voz trêmula de emoção, discou o número dele.


— Santiago, preciso conversar seriamente com você, —  ela disse, assim que ele atendeu.


— O que você quer Dulce? perguntou em um tom de voz frio.


Dulce não conseguiu mais se conter.


— Eu estou cansada, Santiago. Cansada de viver com medo, cansada das suas ameaças. Você não entende o quanto me faz sofrer!


Santiago escutava em silêncio, sua respiração era pesada do outro lado da linha.


— Por que você desistiu do nosso acordo, Dulce? Eu estava me esforçando tanto para fazer tudo dar certo. Eu tentei reconstruir nossa família.


Dulce sentiu um nó na garganta, mas continuou.


— Eu não me arrependo, Santiago. O único arrependimento que eu tenho é ter suportado as coisas horríveis que você fez comigo por tanto tempo.


Houve um silêncio tenso antes de Santiago responder, com uma voz fria e controlada.


— Dulce, você não vai ficar com o Nicolas. Você e Chris vão se arrepender amargamente pelo que estão fazendo comigo.


Dulce sentiu um arrepio de medo, mas manteve a firmeza em sua voz.


— Eu não tenho mais medo de você, Santiago. Vou lutar até o fim para proteger meu filho.


Santiago desligou o telefone com força, sua raiva era evidente. Ele sentia que estava perdendo o controle sobre a situação.


Quando Dulce contou a Chris sobre a ligação, ele a segurou pelos ombros, olhando nos olhos dela com firmeza.


— Vamos enfrentar isso juntos, Dulce. Eu prometo que não vou deixar nada de mal acontecer com você ou com o Nicolas.


Dulce sentiu um alívio ao ouvir essas palavras, mesmo sabendo que os dias seguintes seriam difíceis.


— Obrigada, Chris. Eu confio em você.


Eles se abraçaram, encontrando forças um no outro.

*********

Chris, sempre atento, começou a notar um carro suspeito estacionado perto de seu apartamento. Ele então percebeu rapidamente, que estavam sendo seguidos. Sua preocupação aumentou.


Chris sabia que aquilo era obra de Santiago, e que ele precisava agir rapidamente para garantir a segurança de Dulce e Nicolas.


Ele então tomou medidas drasticas.


— Não vou permitir que Santiago fique nos intimidando — disse Chris a Dulce, com um tom determinado. — Vou garantir que você e Nicolas estejam protegidos a qualquer custo.


Dulce, sentada no sofá com Nicolas adormecido em seu colo, olhou para Chris, seus olhos refletiam gratidão mas também refletiam medo.


— O que você vai fazer? — perguntou, com a voz trêmula.


— Tenho alguns contatos na polícia que podem nos ajudar — explicou Chris. — Vou colocar vigilância 24 horas ao redor do prédio e pedir para alguns colegas ficarem de olho. Além disso, vou instalar câmeras de segurança no apartamento e ao redor do prédio. Ninguém vai tocar em vocês.


Dulce assentiu, sentindo uma mistura de alívio e apreensão.

********

No dia seguinte, a segurança ao redor do apartamento de Chris foi reforçada. Câmeras foram instaladas, e policiais amigos de Chris começaram a fazer rondas frequentes. Dulce sentia-se um pouco mais segura, mas o medo constante de Santiago e seus capangas ainda pairava sobre ela.


Dulce começou a considerar a possibilidade de fugir com Nicolas. Cada vez mais assustada, ela sentia que talvez a única maneira de garantir a segurança de seu filho fosse desaparecendo.


Em uma noite tensa, ela trouxe essa possibilidade à tona durante uma conversa com Chris.


— Chris, não sei se consigo continuar assim — disse Dulce, com uma voz carregada de medo e exaustão. — Nicolas merece uma vida tranquila. Talvez devêssemos fugir, começar de novo em algum lugar longe daqui.


Chris, que estava sentado ao lado dela no sofá, segurou sua mão firmemente.


— Amor, eu entendo o seu medo — começou ele, olhando profundamente em seus olhos. — Mas fugir só nos daria um alívio temporário. Santiago não pararia de nos procurar, e viveríamos sempre olhando por cima do ombro.


Dulce suspirou, lágrimas escorriam por seu rosto.


— Eu só quero proteger meu filho — murmurou ela, com a voz embargada pela emoção.


Chris a puxou para um abraço, sentindo a vulnerabilidade e o desespero dela.


— Eu sei — disse ele suavemente. — Mas temos a gravação. Temos provas de que ele forjou as evidências. A justiça está do nosso lado, e não podemos deixar que ele nos faça desistir da nossa vida.


Dulce encostou a cabeça no peito de Chris, buscando conforto na força dele.


— E se ele conseguir nos machucar antes de conseguirmos levá-lo à justiça? — perguntou, o medo era nítido em suas palavras.


Chris acariciou o cabelo dela, tentando acalmá-la.


— Não vou deixar isso acontecer — prometeu ele, beijando levemente os lábios dela. — Vamos enfrentar isso juntos Dulce. Vou estar ao seu lado o tempo todo, e faremos tudo o que for necessário para garantir que Santiago pague pelos seus crimes.


Dulce assentiu lentamente, sentindo-se um pouco mais calma.


— Tudo bem — disse ela, respirando fundo. — Vamos enfrentar Santiago juntos. Por Nicolas, por nós.


Chris a beijou novamente.


— Vai dar tudo certo, Amor — sussurrou ele. — Vamos passar por isso e, no final, vamos ser muito felizes.

*******

Violência DomésticaOnde histórias criam vida. Descubra agora