Chris abraçava Dulce apertado, sentindo a urgência e a intensidade do momento.
— Nós vamos conseguir, Dulce. Eu acredito que seremos uma família — disse ele, olhando profundamente em seus olhos.
Dulce sorriu, com lágrimas nos olhos.
— Sim, nós vamos conseguir. Você, Nicolas e eu, vamos ser uma familía.
Eles se beijaram novamente, dessa vez o beijo era carregado de esperança e promessas.
— Se cuida Dulce. Eu vou ficar vigiando tudo — disse Chris, enquanto ela se dirigia para a porta.
— Não se preocupe, eu vou me cuidar... Chris... Eu amo você — disse ela, com a voz um pouco tremula, mas sincera.
Chris apenas sorriu.
— Também te amo Dulce. Sempre estarei aqui para você — respondeu ele, observando-a partir com uma mistura de amor e preocupação.
*********
Logo após Dulce sair da delegacia, ela voltou para casa com o coração pesado, tentando se preparar mentalmente para o encontro inevitável com Santiago. Ao entrar, o encontrou esperando-a, sua expressão era uma mistura de controle forçado e desconfiança latente.
Desde que Dulce havia saído, a mente de Santiago estava obcecada com a ideia de que ela poderia encontrar Chris. A maneira como Chris defendia Dulce parecia ir além de um interesse profissional, e isso corroía Santiago por dentro.
Santiago tentava sorrir, mas seus olhos traíam sua ansiedade.
— Você conseguiu resolver tudo na delegacia? — ele perguntou, tentando manter a voz calma.
Dulce assentiu, sentindo a tensão no ar.
— Sim, já retirei as acusações.
Santiago, tentando não soar agressivo, perguntou:
— Você encontrou aquele policial por lá?
Dulce ponderou por um momento, avaliando a situação. Sabia que a verdade poderia desencadear uma reação ruim de Santiago, mas ela precisava tentar, talvez assim ele admitisse a verdade sobre as evidências.
— Sim, eu o encontrei. Ele me ajudou a retirar as acusações.
Santiago fechou os punhos, mas respirou fundo, lutando para manter a compostura.
— Entendo. Ele... foi útil, então.
Dulce notou o esforço de Santiago para não se descontrolar e decidiu ser clara, mas cuidadosa.
— Sim, ele foi. Mas só isso, Santiago. Ele estava lá para fazer o trabalho dele.
Santiago tentou absorver a informação, mas a sombra do ciúme ainda pairava sobre ele.
— É bom saber que ele entende onde estão os limites. Você é minha esposa, Dulce. E eu vou fazer de tudo para consertar as coisas entre nós.
Dulce sentiu um calafrio, mas tentou manter a calma.
— Tudo o que quero é um ambiente seguro para o Nicolas. Espero que possamos encontrar uma maneira de viver em paz.
Santiago sorriu, um sorriso que não alcançava os olhos.
— Nós vamos, Dulce. Vamos fazer isso funcionar.
Dulce sabia que a situação ainda era delicada, mas estava determinada a continuar com seu plano. Cada movimento precisava ser calculado com precisão, e por enquanto, ela precisava manter as aparências.
********
Uma semana havia se passado desde que Dulce e Nicolas haviam retornado para a casa com Santiago. Ele tentava ao máximo manter uma fachada de calma e paciência, tentando recuperar o que havia perdido. Santiago sabia que precisava se mostrar calmo e paciente para conquistar a confiança de Dulce novamente.
Naquela manhã, Santiago deu a Dulce um presente. Ele havia comprado um colar lindo e caro, cujas pedras de diamante brilhavam intensamente.
— Dulce, eu trouxe isso para você. Espero que goste — disse ele, tentando esconder a ansiedade sob um sorriso gentil.
Dulce pegou o colar e observou-o com um olhar neutro.
— É lindo, Santiago. Muito obrigada. — sua voz era tranquila, mas seus olhos não mostravam a mesma alegria.
Santiago, percebendo a falta de entusiasmo, se aproximou dela com um olhar intenso.
— Eu ainda te amo muito, Dulce. Quero que saiba disso.
Dulce sentia o peso da situação mas sabia que precisava manter a calma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violência Doméstica
FanfictionPresa em um casamento tóxico, Dulce suporta anos de violência e promessas vazias de seu marido, tudo por amor ao seu pequeno filho, Nicolas. Após uma agressão brutal que a leva ao hospital, Dulce decide buscar ajuda na delegacia da mulher, onde Chri...