Em meio ao caos de ameaças e incertezas, Dulce, Nicolas e Chris encontraram um raro momento de felicidade juntos. Eles decidiram fazer um bolo na pequena cozinha do apartamento de Chris. Dulce liderava a atividade, enquanto Nicolas, com sua energia de criança, estava empolgado para ajudar.
— Vamos lá, filho, precisamos de farinha, ovos e açúcar — disse Dulce, pegando os ingredientes do armário.
Nicolas, ansioso, tentou pegar a tigela de farinha, mas acabou derramando um pouco no chão. Chris riu e foi ajudar, mas acabou esbarrando em Nicolas, que derrubou ainda mais farinha. A cozinha logo se transformou em uma cena de bagunça total, com farinha voando para todos os lados.
— Acho que estamos mais para confeiteiros desastrados — brincou Chris, rindo enquanto limpava a farinha do rosto de Nicolas.
Dulce olhou para a bagunça e não conseguiu conter a risada. A cena era um alívio bem-vindo da tensão que pairava sobre eles.
— Tudo bem, vamos limpar isso depois. Agora, foco no bolo — disse ela, ainda rindo.
Nicolas, com as mãos cobertas de farinha, tentou quebrar um ovo, mas acabou deixando a casca cair na massa.
— Desculpa, mamãe — disse ele, com um olhar preocupado.
Dulce riu e pegou os pedaços de casca.
— Está tudo bem, Nicolas. Vamos conseguir fazer um bolo delicioso, mesmo com um pouco de casca de ovo — brincou ela, fazendo Nicolas rir.
Chris misturava os ingredientes sob a supervisão atenta de Dulce, enquanto Nicolas tentava mexer a massa, espalhando um pouco de farinha e açúcar pelo balcão. O ambiente estava cheio de risos e alegria, um contraste marcante com os dias tensos que haviam vivido.
Finalmente, colocaram a massa do bolo no forno. Enquanto esperavam, Dulce e Chris brincavam com Nicolas, que ainda tinha farinha no cabelo e no rosto. Eles riam e se divertiam como uma familia.
Quando o bolo ficou pronto, todos estavam ansiosos para provar. Tiraram o bolo do forno e, apesar da bagunça na cozinha, o cheiro delicioso preenchia o apartamento.
— Parece que fizemos um bom trabalho, afinal — disse Chris, cortando uma fatia e entregando a Nicolas.
Nicolas mordeu um pedaço e sorriu de orelha a orelha.
— Está delicioso, mamãe! — exclamou ele, com a boca cheia de bolo.
Dulce sorriu, sentindo um calor no coração ao ver seu filho feliz.
— Fico feliz que você gostou, meu amor — disse ela, dando um beijo na testa de Nicolas.
Chris olhou para Dulce, com os olhos cheios de carinho.
— Esses momentos fazem tudo valer a pena — disse ele suavemente.
Dulce assentiu, sentindo-se grata por aquele pequeno momento de felicidade.
— Sim, fazem mesmo — respondeu ela, segurando a mão de Chris.
Naquele instante, eles sentiram-se como uma família. Unidos pela esperança e pelo amor.
********
O dia da audiência pela guarda de Nicolas se aproximava e a tensão aumentava a cada minuto. Chris e Dulce se preparavam intensamente, reunindo todas as evidências e depoimentos que pudessem provar a instabilidade e a violência de Santiago.
No centro de suas provas estava a gravação crucial onde Santiago confessava ter sabotado as evidências contra Dulce.
Naquela manhã, Dulce acordou sentindo o peso da responsabilidade sobre seus ombros. Ela olhou para Nicolas, e sentiu uma mistura de medo e determinação.
Dulce sabia que os próximos dias definiriam o futuro deles.
Chris, sempre ao lado dela, já estava de pé, revisando os documentos mais uma vez.
— Está tudo aqui, Dulce. Daqui poucos dias a justiça sera feita— disse ele, tentando transmitir confiança.
Dulce respirou fundo.
— Eu só quero que tudo isso acabe logo. Nós merecemos uma vida tranquila e feliz — respondeu ela, tentando controlar a ansiedade.
Enquanto tomavam café da manhã, Nicolas percebeu a tensão no ar.
— Mamãe, você está bem? — perguntou ele, com olhos preocupados.
Dulce sorriu, tentando tranquilizá-lo.
— Estou sim, meu amor. Algo muito importante para mamãe, está chegando, mas vai dar tudo certo. Confia na mamãe, tá bom? — disse, acariciando o rosto dele.
Chris vendo a cena, segurou as mãos de Dulce, transmitindo forças.
********
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violência Doméstica
FanfictionPresa em um casamento tóxico, Dulce suporta anos de violência e promessas vazias de seu marido, tudo por amor ao seu pequeno filho, Nicolas. Após uma agressão brutal que a leva ao hospital, Dulce decide buscar ajuda na delegacia da mulher, onde Chri...