Com o gravador discretamente ligado em seu bolso, Dulce se preparava para o que precisava dizer.
— Santiago, se você realmente me amasse, nunca teria feito o que fez. — Afirmou ela, sua voz era firme e ao mesmo tempo triste.
Santiago suspirou pesadamente, com uma expressão de remorso.
— Dulce, eu me arrependo de todo o mal que fiz a você. Só estou fazendo isso porque quero consertar as coisas entre nós. Eu forjei as evidências contra você porque quero a minha família de volta.
Dulce sabia que aquele momento foi crucial. Ela havia conseguido a confissão que tanto precisava. Mesmo assim, ainda tinha que agir com cautela para não levantar suspeitas.
Santiago então, se aproximou e acariciou delicadamente o rosto de Dulce, seus olhos imploravam por uma reação positiva dela.
Ele tentou beijá-la, mas Dulce rapidamente se esquivou.
— Santiago, eu ainda preciso de tempo. — disse ela, com a voz suave, mas firme.
Santiago, frustrado e abatido, deu um suspiro profundo. Ele então, encarou Dulce com um olhar sério e se afastou, deixando ela sozinha com a prova da confissão que tanto precisava.
Dulce observou Santiago sair de casa, com seu coração batendo forte. Com o gravador guardado, ela sentia uma mistura de alívio e apreensão.
O próximo passo seria crucial.
**********
Assim que Santiago saiu, Dulce não perdeu tempo. Sentindo a urgência do momento, pegou seu celular e ligou para Chris. Suas mãos tremiam levemente enquanto aguardava ele atender.
— Chris, eu consegui. Consegui a gravação. — disse Dulce, sua voz mistura alívio e tensão.
Chris, do outro lado da linha, ficou em silêncio por um breve momento, processando a informação.
— Dulce, você precisa sair daí o mais rápido possível. É perigoso você continuar nessa casa.
— Mas para onde vamos, Chris? Não posso simplesmente pegar Nicolas e sair sem um plano.
— Por enquanto, venham para o meu apartamento. Vocês estarão mais seguros comigo. — disse Chris, com um tom firme e decidido.
Dulce hesitou por um momento, sentindo-se um pouco sem graça com o convite.
— Tem certeza, Chris? Talvez se Nicolas e eu formos...
— Dulce, essa a melhor decisão para manter vocês seguros. Vou buscar vocês imediatamente — respondeu ele, sem deixar espaço para mais dúvidas.
Dulce sabia que Chris estava certo. Ela precisava agir imediatamente. Desligando o telefone ela rapidamente começou a arrumar as malas. Pegou roupas e itens essenciais para ela e Nicolas, tentando se mover o mais rápido possível.
Minutos depois, Chris chegou à casa. Dulce e Nicolas já estavam prontos, suas malas estavam ao lado da porta. Chris foi até eles rapidamente, seus olhos encontraram os de Dulce com uma mistura de preocupação e alívio.
— Vamos, não podemos perder tempo — disse ele, pegando algumas malas enquanto Dulce pegava Nicolas pela mão.
Eles se moveram rapidamente até o carro de Chris, colocando as malas no porta-malas e acomodando Nicolas no banco traseiro. Dulce se sentou ao lado de seu filho, tentando manter a calma.
Chris dirigia com determinação, seus olhos alternavam entre a estrada e o retrovisor, garantindo que não estavam sendo seguidos.
********
Quando finalmente chegaram ao apartamento de Chris, Dulce olhava para o prédio, sentindo uma onda de alívio e nervosismo ao mesmo tempo.
— Chegamos — disse Chris, estacionando o carro. — Vamos entrar.
Eles subiram para o apartamento de Chris, onde ele os acomodou com cuidado. O lugar era simples, mas acolhedor, um refúgio seguro em meio ao caos.
— Obrigada, Chris — disse Dulce, sua voz era suave e cheia de gratidão. — Não sei o que faria sem você.
Chris sorriu, tocando suavemente o rosto dela.
— Estamos juntos nessa, Dulce. Vamos garantir que tudo fique bem para você e Nicolas.
Dulce olhou ao redor do apartamento, sentindo-se mais segura, mas ainda consciente da batalha que tinham pela frente.
*********
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violência Doméstica
FanfictionPresa em um casamento tóxico, Dulce suporta anos de violência e promessas vazias de seu marido, tudo por amor ao seu pequeno filho, Nicolas. Após uma agressão brutal que a leva ao hospital, Dulce decide buscar ajuda na delegacia da mulher, onde Chri...