Capítulo 19

32 5 0
                                    

O tempo passava lentamente. Dulce esperava ansiosa pela volta de Chris. Quando finalmente ouviu o som da chave na porta, seu coração quase pulou do peito. Chris entrou, fechando a porta atrás de si com um semblante sério.


— Ele já foi embora — disse Chris, sua voz era firme mas com um traço de cansaço.


Dulce sentiu um alívio imenso.


— O que ele disse? O que aconteceu?


Chris se aproximou, segurando as mãos dela com força.


— Ele está furioso, mas ainda não sabe nada da gravação. E é melhor continuar assim — disse Chris, segurando as mãos de Dulce — Dulce, eu nunca mais vou deixar ele te machucar de novo. Eu prometo.


Dulce sorriu, sentindo a tensão ainda presente mas com uma nova determinação.


— Obrigada, Chris. Não sei o que faria sem você.


Ele a abraçou apertado, sentindo a fragilidade e a força dela ao mesmo tempo.


— Estamos juntos nisso, Dulce. Você é o Nicolas agora são minha família.


Dulce olhou para Nicolas, que brincava despreocupado no chão da sala. Ela estava disposta a enfrentar qualquer coisa para garantir a segurança e felicidade do filho. E com Chris ao seu lado, sentia que finalmente tinha uma chance real de construir uma família de verdade.

*********

Era uma tarde tranquila de domingo no apartamento de Chris. Dulce dormia profundamente em seu quarto. Enquanto Chris estava na sala, relaxando e assistindo ao jogo de futebol na televisão.


Nicolas, com um semblante pensativo, deixou sua mãe dormindo e saiu do quarto, se aproximando do sofá onde Chris estava sentado.


Ele hesitou por um momento antes de falar.


— Tio Chris, posso te perguntar uma coisa?


Chris olhou para Nicolas, um pouco surpreso.


— Claro. O que você gostaria de saber?


Nicolas se sentou ao lado dele, ainda com um olhar sério.


— Você e minha mãe estão namorando?


Chris ficou um pouco sem jeito com a pergunta. Ele pensou nas palavras certas para responder.


— Bem... Nicolas, o que eu realmente quero é ver sua mãe feliz. Eu me importo muito com ela.


Nicolas pareceu considerar a resposta de Chris.


— Você promete que vai cuidar bem dela? E que nunca vai fazer com ela o que o meu pai fazia?


A seriedade na voz de Nicolas tocou Chris profundamente. Ele se inclinou para perto do menino, olhando-o com sinceridade.


— Nicolas, eu te prometo que nunca farei mal a sua mãe. Eu a amo muito e farei de tudo para proteger tanto a ela quanto a você.


Nicolas sorriu, visivelmente aliviado, e abraçou Chris com um carinho genuíno. Chris retribuiu o abraço, sentindo uma onda de afeto e compromisso.


Depois desse momento de sinceridade e afeto, os dois se acomodaram no sofá e começaram a assistir ao jogo de futebol juntos. Nicolas, agora mais animado, começou a fazer perguntas sobre o jogo e a compartilhar suas próprias opiniões. Chris, aliviado por ter conseguido transmitir seu compromisso a Nicolas, respondia com entusiasmo, discutindo estratégias e jogadas.


A tarde passou de maneira agradável e descontraída, com Nicolas e Chris se envolvendo em uma conversa animada sobre futebol, ambos compartilhando risos e opiniões sobre o jogo. Essa tarde simples e afetuosa ajudou a fortalecer ainda mais o vínculo entre eles.

*********

Santiago, ainda furioso com a atitude de Dulce, aumentou a intensidade de suas ameaças. Determinado a retomar o controle, ele contratou bandidos para seguir e assustar Dulce e Chris, na tentativa de intimidá-los.


Uma noite, enquanto Chris olhava pela janela de seu apartamento, ele percebeu um grupo de homens estranhos parados perto da entrada de seu prédio. Chris tendo um mau pressentimento, imediatamente pegou o telefone e ligou para seus colegas na polícia.


— Preciso de reforços aqui — disse Chris, com a voz urgente. — Tem alguns homens suspeitos perto da entrada do meu prédio. Não quero que Dulce e Nicolas corram nenhum risco.


Os policiais chegaram rapidamente, e os homens que estavam lá, imediatamente sairam correndo. Chris tinha a impressão que aquilo era apenas o começo. A batalha contra Santiago estava longe de terminar, e ele precisava estar preparado para qualquer coisa.

**********

Violência DomésticaOnde histórias criam vida. Descubra agora